Zanette quer melhorar nas largadas das baterias

Zanette quer melhorar nas largadas das baterias

O catarinense Ibanez Zanette, de Criciúma ocupa a terceira colocação na categoria Runabout Limited Turbo.

O catarinense Ibanez Zanette, de Criciúma, quer melhorar na largadas das baterias da segunda e terceira etapas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. O evento será realizado de 5 a 7 de setembro, a partir das 10 horas, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP). Além do título nacional, os pilotos lutam por vagas no Campeonato Mundial, que será realizado de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Ocupando a terceira colocação na categoria Runabout Limited Turbo e quinto na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, Zanette. “Na etapa de abertura, em Boa Esperança (MG), tive problemas com a cavitação do jet na largada, fazendo com que saísse nas últimas posições em todas as baterias. Com objetivo de melhorar o desempenho, principalmente nas largadas a equipe está realizado adequações de hélice e turbina. Com isso resolvido espero uma constância melhor e, assim ficar entre os primeiros colocados”, explicou o catarinense que ainda compete nas categorias Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo.

Considera que para essas etapas decisivas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, será fundamental manter a regularidade e andar sempre entre os primeiros colocados em todas as baterias para conseguir chegar ao pódio. Para ele, o nível nessa temporada está altíssimo e todos têm condições de vencer. Acredita em disputas muito acirradas em Ribeirão Pires, onde competirá pela primeira vez.

Ainda estão sendo esperados para essas duas próximas etapas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, competidores dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Goiás, Bahia, Minas Gerais, Distrito Federal, além de convidados do Uruguai, Bolívia e Paraguai.

A segunda e terceira etapas do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí¬nio – TAHITI NÁUTICA CLUB. Apoio oficial: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PIRES, SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO, além da Polí¬cia Militar do Estado de São Paulo.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

Celular (35) 9181-5725

e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Eventos, Notícias