ZACK BRIGHT NA LUTA PELO TÍTULO DO MUNDIAL DE FREERIDE 2012

by Jetskinworld | 29 Outubro, 2012 14:40

O norte-americano ocupa a vice liderança na classificação geral e, a partir desta sexta-feira estará competindo na praia Norte, no Balneário Piçarras (SC).

Ocupando a segunda colocação na classificação geral, o norte-americano Zack Bright está na briga pelo título do 14º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). As disputas têm início nesta sexta-feira e prosseguem até domingo, na praia Norte, no Balneário Piçarras (SC). Os organizadores começaram a montar toda infraestrutura necessária para realização do evento, que deverá receber grande público.

Na temporada passada, Bright ficou na terceira colocação, atrás do francês Pierre Maixent, que é tetracampeão e de seu compatriota Ross Champion. Esse ano, o norte-americano estreou em Portugal, garantindo a terceira posição. Na etapa francesa terminou em quarto lugar. Competindo “em casa”, no mês de setembro, Bright ficou na segunda posição.

Com esses três resultados, o piloto dos Estados Unidos ocupa a segunda posição no 14º Jet Waves World Championship, com 52 pontos, três a menos, que o líder Pierre Maixent. A expectativa é de uma disputa acirrada entre os dois competidores. Para tentar chegar ao título e desbancar o francês que foi campeão nos últimos dois anos, além de outras duas conquistas em 2006 e 2007, Bright intensificou os treinamentos e está motivado para a disputa no final de semana de semana.

A programação do 14º Jet Waves World Championship tem início na sexta-feira de novembro com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No sábado a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No domingo às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

O 14º Jet Waves World Championship tem a organização da Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes, Jet Traction, Fly Board Oficial Brasil e Acatmar.

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br[1]

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
e-mail: rfabreti@terra.com.br[2]

Endnotes:
  1. www.jetwaves.com.br: http://www.jetwaves.com.br
  2. rfabreti@terra.com.br: mailto:rfabreti@terra.com.br

Source URL: http://www.jetskinworld.com/zack-bright-na-luta-pelo-titulo-do-mundial-de-freeride-2012/