YAMAHA segue dominando o Russky Grand Prix 2014

Se no 1º dia de competições os jetski da YAMAHA dominaram a competição aqui em VladiVostok, não foi diferente nos demais dois de provas. Com ampla vantagem sobre os demais competidores a superioridade dos novos SVHO são inúmeras, em especial sobre o mar liso. Em se tratando de um mar mais agitado e com marolas mais altas, ainda temos a Kawasaki com domínio absoluto e inquestionável. Hoje, durante o 3º dia de provas tivemos essa constatação com o piloto Português Filipe Filipe que dominou a prova por 2 voltas seguidas e com ampla vantagem, mas teve uma avaria que mais uma vez o tirou da competição.

Ainda é cedo para afirmar que os novos SVHO irão tirar o domínio dos famosos ULTRA 300 e agora 310R sobre as competições de offshore, mas o certo é que os YAMAHA aqui apresentados são diferentes, com uma preparação incrível e muito afinados, sequer tiveram alguma avaria mais grave. Competir em outro país, com equipamento emprestado e sem sua moto original e preparada é algo muito complicado e todos os competidores sentem essa pressão ao aqui chegarem, com a necessidade de afinar um instrumento em apenas 2 ou 3 dias.

O 4º dia de corridas foi marcado por 3 quedas durante o trajeto da ilha Russky, sendo que um dos competidores teve 5 dentes quebrados mais o maxilar. Ryabko Yuri (# 5) atual líder da competição, abriu mão da disputa pelo lugar ao pódio para socorrer o colega acidentado. Disputas como essas, onde os equipamentos estão sendo testados a cada minuto buscando uma altíssima performance não substitui o espirito de equipe e de amizade, esse sim insubstituível.

O Russky Grand Prix 2014 é um evento feito  para grandes equipes, para os melhores pilotos e profissionais. Toda a organização e infra-estrutura é focada e pensada para atender a todos, desde as famílias que aqui estiveram para assistir, até mesmo eventos paralelos como atividades de BMX e TRIAL .

Peter de Smet e todo Staff do evento estão de parabéns, evento nota 10 que certamente em 2015 estará muito melhor.

Category Notícias