Vem ai o PROLIFE Sul Americano de JetSki

by Jetskinworld | 12 Novembro, 2012 13:39

Guaíba sedia Campeonato Sul Americano de Jet Ski

Competição internacional com nível técnico de prova mundial começa em dezembro no Estado.

O primeiro final de semana de dezembro será marcado por muito movimento nas águas do Lago Guaíba. Em sua terceira edição o PROLIFE Sul Americano de Jet Ski trará ao Rio Grande do Sul 60 competidores do esporte náutico de velocidade.O evento movimenta um públi
co de aproximadamente cinco mil pessoas nos dois dias do provas.

Serão dois campeonatos e uma prova slalow distribuídos entre os dia 01 e 02 de dezembro com saída da orla na cidade de Guaíba, região metropolitana de Porto Alegre. Estarão presentes pilotos de renome nacional e internacional, que representam os Estados de Pernambuco,Goiás, São Paulo, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Entre os países presentes com profissionais do esporte estão: Bolívia, Chile, Peru, Argentina e Uruguai. Este ano o evento também deve contar com a participação de uma equipe de Portugal.

Sempre buscando novidades, em 2012 o Sul Americano inova com a categoria SLALOM PSA, o desafio do melhor tempo para o mesmo Jet utilizando o mesmo percurso. A prova acontece no sábado(01), no horário da manhã, o piloto mais rápido receberá como premiação em dinheiro.

A partir das 15 horas acontece a Competição Open Lake, uma prova com características de endurance que exige resistência e competitividade dos pilotos. Os competidores percorrem um trajeto de 60 quilômetros, saem da cidade de Guaíba, chegam as imediações da Usina do Gasômetro, passam por uma marcação próxima a lha das Pedras Brancas (presídio) e retornam para o centro de Guaíba.Esta prova é marcada pela participação de jets de grande porte.

No domingo ás 10 horas iniciam os treinos livres das diversas categorias inscritas no Campeonato. A prova de circuito fechado do PROLIFE Sul Americano terá duas etapas no domingo, divididas em 14 baterias. A largada oficial da primeira etapa acontece às 14 horas e deverá seguir até às 18 horas.

Em 2011, o destaque ficou por conta do argentino Daniel Mckey, com seu Kawasaki Ultra 300x, que venceu na categoria mais rápida, a Runabout Turbo GP considerada a Fórmula 1 da modalidade. Ele retorna em 2012 com o objetivo de melhorar, ainda mais, seu tempo de prova.

O Gaúcho Tiago Geitens também foi destaque no ano passado, conseguiu faturar a Ski GP com uma bela vitória, a bordo de um HidroSpace, na etapa do Open Lake, Geitens usou um RXT-X e faturou o vice campeonato.

Entre os favoritos do campeonato também estão a Equipe Casarini que em 2011 venceram nas categorias, SKI GP, RUNABOUT TURBO STOCK e TURBO GP. e o boliviano Antônio Claros que concorre pela PROLIFE, VICLA, FRACING, LAGUNA PALMEIRAS mas que ainda não possui títulos no PSA.

Além das disputas na água, a platéia terá outras atrações próximas a praia, Show de Fly Board, uma nova modalidade de esporte de aventura que utiliza uma prancha parecida com uma de wakeboard, onde é acoplada uma mangueira especial resistente à alta pressão. Essa mangueira é conectada à turbina do jetski, que por sua vez passa a funcionar como uma bomba d’água, a água é conduzida para debaixo da prancha e impulsiona o passageiro para cima que atinge até dez metros de altura.

Outro convidado do evento é o Campeão Mundial 2012 de Free Style na categoria Mirim, Davi Prado. Com 12 anos, o jovem piloto goiano acumula títulos nacionais e internacionais e é considerado o maior fenômeno do Jet Ski de todos os tempos com vários recordes quebrados.

O Prolife Sul Americano de Jet Ski 2011 tem o apoio da BRP, Sea-Doo, Casarini e Prefeitura Municipal de Guaíba. A realização e promoção do evento é da Associação Rio Grandense de Jet Ski.

Serviço: 01 e 02 de dezembro na beira da praia no Centro de Guaíba, ao lado do Terminal do Catamarã. Entrada e arquibancada franca

01/12/2012

08:00hs – Abertura da secretaria do evento
10:00hs – Slalom com premiação em dinheiro (R$ 1.000,00)
15:00hs – Largada do Open Lake – troféu para Campeão e Vice-Campeão
17:00hs – Show Fly Board e Davi Prado

02/12/2012

09:00hs – Abertura da secretaria do evento
10:00hs – Treinos categoria Ski (stand up)
10:30hs – Treinos categoria Sport
11:00hs – Treinos categoria Aspirados
11:30hs – Encerramento das inscrições e vistorias
11:30hs – Treinos categoria Runabout Turbo
12:00hs – Treinos categoria Runabout GP
12:30hs – Fechamento da raia
13:30hs – Abertura Oficial
13:30hs – Reunião com Pilotos
14:00hs – Largada da primeira bateria do circuito fechado
15:30hs – Intervalo das baterias
16:00hs – Reinicio das baterias do circuito fechado
18:00hs – Término das baterias e fechamento da raia
18:30hs – Encerramento e Premiação Geral – Troféu Campeão e Vice- Campeão de cada categoria.

Assessoria de Imprensa: Viva Comunicação: 51-3377.8769

Karen Cunha: 51-8412.1305

Rafael Batista: 51-9293.2643

Foto: Ricardo Fuchs

Source URL: http://www.jetskinworld.com/vem-ai-o-prolife-sul-americano-de-jetski/