Valdir Brito Júnior é um dos destaques da Copa São Paulo de JetSki

O paulistano tem vários títulos nacionais no currículo, os dois últimos conquistados em 2010, nas categorias Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e Ski GP.  Não competiu nos anos seguintes e voltou nesta temporada e briga por títulos no Brasileiro e é um dos favoritos na Copa São Paulo.

Com vários títulos nacionais no currículo e utilizando um novo equipamento, o paulistano Valdir Brito Júnior é um dos destaques da Copa São Paulo de Jet Ski. As disputas da primeira etapa, que também serão válidas pela quarta e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro, acontecerão de sexta-feira a domingo (29 a 31) na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. O evento reunirá ainda, competidores dos Estados de Santa Catarina, Goiás, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, além de convidados do Uruguai, Paraguai e Argentina.

Os últimos títulos conquistados por Júnior foram em 2010, nas categorias Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade e Ski GP. Depois não participou dos campeonatos nos anos seguintes. Retornou nesta temporada, nas duas etapas realizadas em maio, em Boa Esperança (MG) e foi muito bem. “Nossa equipe estava estreando o novo modelo FZR SVHO e das 12 baterias disputadas entre eu e meu irmão Umberto, conseguimos nove primeiros lugares. Para a estreia na Copa São Paulo vou andar com esse equipamento que é lançamento da Yamaha e conta com 60 HP a mais que o modelo anterior o FZR SHO. O jet tem muito torque e uma velocidade impressionante, com várias alterações de motor e casco”, detalhou o paulistano.

Para conseguir bons resultados na Copa São Paulo de Jet Ski e, consequentemente na penúltima etapa do Campeonato Brasileiro – Grand Prix 2014, Júnior informou que vem treinando no mar para conseguir melhorar o condicionamento. “Particularmente não gosto de competir em represa, lagos, prefiro no mar, que exige mais dos pilotos, as ultrapassagens são maiores porque os erros aumentam e o preparo físico deve estar 100%. Como a Copa São Paulo terá apenas duas etapas, você não pode cometer erros nessa estreia, porque depois não será possível a recuperação. A concentração será fundamental” analisou o piloto de São Paulo.

No Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014, Júnior ocupa a liderança na categoria Runabout Turbo Stock, o terceiro na Runabout Turbo GP e Super Course Turbo GP. Ele não participou da etapa de abertura, realizada em janeiro, na cidade paulista de Pereira Barretos. “A equipe Jetco Racing vai com tudo para tentar conseguir maior número de títulos possíveis. Neste final de semana, vou em busca da vitória em todas as baterias que disputar”, adiantou.

A programação da Copa São Paulo de Jet Ski começa na sexta-feira com a recepção aos pilotos e acerto dos motores. No sábado e domingo serão realizadas as baterias, a partir das 10 horas. As categorias em disputa são as seguintes: Ski Stock, Ski GP, Runabout Aspirado, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Estreante, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Turbo Estreante, Super Course Turbo Stock,  Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Estreante, Freestyle Pro e Freestyle Pro Open.

A etapa de abertura da Copa São Paulo de Jet Ski, que também é válida pela quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO – ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS – CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: KAWASAKI DO BRASIL, CASARINI SEADOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, X FLOAT, SPETO IMPORTS, BETHJET, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, TOALHAS SÃO CARLOS, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, REVISTA BOAT SHOPPING e PALETERIA CANCUN. O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
e-mail: rfabreti@terra.com.br

 

Category Notícias