V PSA – falta pouco para o maior evento da América

V PSA - falta pouco para o maior evento da AméricaEm menos de 20 dias, as águas do Rio Guaíba receberão pelo quinto ano consecutivo o V PROLIFE Sul Americano de JetSki, competição ímpar onde pilotos de vários países retornam ao nosso estado, buscando os troféus de melhores competidores das américas.

Para 2014 o V PSA contará com algumas novidades, entre elas o trajeto do já consagrado OPEN LAKE, dessa vez não teremos a ida até a Usina do Gazômetro, mas sim até a Ilha do Presidio, com no mínimo de 10 voltas. A organização do evento buscou para 2014 aliar a velocidades, quesitos como reabastecimento, parada obrigatória de 2min além de troca de pilotos na categoria F2. Deixando assim uma disputa mais acirrada e competitiva.

Antonio Ilha, organizador do V PSA ressalta que a idéia é trazer mais competidores, aliando força e desemprenho das máquinas com os pilotos envolvidos. Ilha ressalta “…as águas do Guaíba são bem temidas pelos pilotos de outros estados e países, eles sabem que aqui a simples mudança do vento, já muda todo o jogo das equipes…”

Estará mantido o controle por GPS para o OPEN LAKE, desde a 2ª edição que a ARJS não dispensa tal recurso, evitando possíveis erros na chegada dos pilotos. Nas provas de circuito fechada, o uso de GPS se faz desnecessário.

Já temos confirmado pilotos da Argentina como o Bi Campeão Mundial Daniel McKay, Max McKay e todo o tima da MASSA RACING; Jonathan Perez do Chile e equipe; Valdir Scremin, Lauro Dessbessell e Magno Scremin do Paraguai além de pilotos do SP e SC e os grandes campeões Gaúchos como Israel Pereira, Fabiano Silva, Felipi Seibel entre outros.

O V PSA é um evento diferenciado, onde só os melhores estão presentes, aqui os competidores vem em busca de um rio Guaíba que teste suas máquinas e sua resistência.

O Sul Americano de jetski acontece dias 29 e 30 de novembro na cidade de Guaíba/RS.

O V PSA de jetski é uma organização da ARJS (Associação Riograndense de JetSki) com Patrocínio Master de MARRSUL Revenda SEADOO para o RS, apoios de PROLIFE, REK REBOQUES, REVISTA NÁUTICA, SETUDEC, PREFEITURA MUNCIPAL DE GUAÍBA, JETSKINWORLD.COM, PHOTOJETSKI E BRP SEADOO.

Category Notícias