Umberto Brito vence a segunda etapa do 28º Brasileiro de jetski

Umberto Brito vence a segunda etapa do 28º Brasileiro de jetski

As disputas da terceira e última etapa acontecem nesta segunda-feira, a partir das 11 horas, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP). Também serão conhecidos os pilotos com direito a vaga para disputar o Mundial, no começo de outubro, nos EUA.

O paulistano Umberto Brito venceu ontem a segunda etapa do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski nas categorias Runabout GP Turbo, considerada a Fórmula 1 da modalidade, Runabout Limited Turbo, Super Course GP Turbo e Super Course Limited Turbo. As disputas, que prosseguem nesta segunda-feira, com a terceira e última etapa, estão sendo realizadas na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo. Na oportunidade também serão conhecidos os pilotos com direito a vaga para disputar o Mundial, de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A segunda etapa do Brasileiro começou no sábado e prosseguiu neste domingo, sob um céu nublado e temperatura baixa. Entretanto, dentro do circuito as disputas foram acirradas e Brito foi destaque nas baterias. Na segunda colocação na Runabout GP Turbo chegou seu irmão, Valdir Brito Júnior, que está na liderança do campeonato. Na terceira posição ficou o baiano Michael Montargil Lobo, de Salvador. O quarto colocado foi o boliviano Antonio Claros, de Santa Cruz de La Sierra, que ocupava a segunda posição na classificação geral. As disputas nas baterias desta segunda-feira prometem ser muito equilibradas.

Umberto Brito, que já liderava a categoria Runabout Limited Turbo, também venceu na segunda etapa e ficou em situação excelente para chegar ao título. Novamente Valdir Brito Júnior terminou em segundo, à frente do baiano Cristiano Magarão, de Salvador. O paulistano Umberto deu um show no sábado e domingo, ganhando e mantendo a liderança na Super Course Limited Turbo. Também terminou em primeiro na Super Course GP Turbo.

Outro destaque da segunda etapa do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski foi o gaúcho Fillipe Seibel, de Canoas, que venceu em duas categorias Runabout Aspirado GP e Runabout Limited Aspirado. O paulistano Jeferson Gomes ganhou na Runabout Turbo Stock e manteve a primeira colocação na classificação geral.

O paulista Erik Teixeira, de Campinas, garantiu a vitória na Runabout Aspirado Stock. Seu pai Gildo foi o vencedor da Super Course Pro Stock Turbo, seguido pelo paulistano Jeferson Gomes, que manteve a liderança e na terceira posição terminou o uruguaio Fabian Teliz, de Montevidéu.

Na Ski Aspirado GP, o goiano Davi Prado, 15 anos, manteve a liderança após mais uma vitória em Ribeirão Pires. Além disso, também ganhou no Freestyle Pro (manobras livres) e continua líder da disputa.

A segunda e terceira etapas do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí¬nio – TAHITI NÁUTICA CLUB. Apoio oficial: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PIRES, SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO, além da Polí¬cia Militar do Estado de São Paulo.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

Celular (35) 9181-5725

e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Eventos, Notícias