Toño Claros e Giuliano Casarini ganharam na segunda etapa do Brasileiro de jetski

by Jetskinworld | 31 Maio, 2013 23:17

O boliviano e o paulistano foram destaques nos dois primeiros dias de disputas em Boa Esperança (MG). A terceira etapa acontece neste sábado e domingo na Represa de Furnas.

O boliviano Antonio Claros e o paulistano Giuliano Casarini foram os destaques da segunda etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), realizada na quinta-feira e nesta sexta-feira, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). Claros ganhou e manteve a liderança na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, enquanto que Casarini venceu na Runabout 1500 GP e Runabout Turbo Limited. Neste sábado e domingo serão realizadas a terceira etapa.

Na quinta-feira as disputas começaram à tarde, sob um céu nublado, porém, sem chuva. Nesta sexta-feira, os pilotos foram para água pela manhã e o sol voltou a brilhar, dando um colorido maior ao evento, que tem uma grande infraestrutura montada junto a Represa de Furnas. Nos dois primeiros dias um bom público compareceu para prestigiar os principais pilotos do país e convidados internacionais. Neste sábado e, principalmente no domingo é que está sendo esperada muita gente, não apenas de Boa Esperança, mas de toda região.

Claros manteve a boa performance da etapa de abertura, realizada em março, na cidade de Pereira Barreto (SP). Imprimiu um ritmo forte nas duas baterias e venceu ambas na Runabout Turbo GP, mostrando que é sério candidato a mais um título na categoria. Foi campeão em 2011 e vice no ano passado. O boliviano de Santa Cruz de La Sierra ficou em segundo lugar na categoria Runabout Turbo Limited.

O segundo colocado da categoria Runabout Turbo GP foi o paulistano Denísio Casarini Filho, campeão de 2012, seguido pelo paranaense radicado no Paraguai, Valdir Scremin Filho. A expectativa é de disputas acirradas neste sábado e domingo, com Claros tentando manter a ponta e os adversários procurando desbancá-lo.

Giuliano Casarini estreou neste 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) e teve excelente performance. Giuliano venceu na categoria Runabout 1500 GP e Runabout Turbo Limited. Ele considerou bastante positivo este início de competição e tentará seguir no mesmo ritmo para ter chances de brigar por títulos na temporada.

Os vencedores da segunda etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) foram os seguintes: Categoria Ski Aspirado Stock – Davi Prado, Goiânia (GO); Ski Aspirado GP – Cristian Taube – Argentina; Runabout 1500 GP – Giuliano Casarini, São Paulo (SP); Runabout Aspirado Stock – Fabiano da Silva, Canoas (RS); Runabout Aspirado Limited – Paulo Auriema; Runabout Turbo Stock – Denísio Casarini Filho, São Paulo (SP); Runabout Turbo Limited – Giuliano Casarini, São Paulo (SP) e Runabout Turbo GP – Antonio Claros – Santa Cruz de la Sierra (Bolívia).

A terceira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) tem início neste sábado, às 10 horas com a primeira série de baterias do circuito fechado. Às 16 horas, primeira bateria do Freestyle. No domingo, a movimentação começa às 9 horas, com as disputas da segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h30, início das baterias das categorias Super Course e às 15h20 a segunda bateria do Freestyle. Às 16 horas premiação da terceira etapa.

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Patrocínio ¬ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio – CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, 51 Ice, Vinhos Salton, Speto Import, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

Celular (35) 9181-5725

e-mail: rfabreti@terra.com.br

Source URL: http://www.jetskinworld.com/tono-claros-e-giuliano-casarini-ganharam-na-segunda-etapa-do-brasileiro-de-jetski/