Tiago Geitens é o Brasileiro melhor classificado no mundial de FreeRide 2015

Tiago Geitens é o Brasileiro melhor classificado no mundial de FreeRide 2015

O Gaúcho da cidade de Canoas, Tiago Geitens, é o Brasileiro melhor classificado no mundial de Freeride 2015, ocupando a 5ª colocação no mundial, Geitens superou outros grandes nomes do cenário mundial. A competição aconteceu na cidade Australiana de Gold Cost nos dias 19 a 21 desse mês e contou com a participação de pilotos de todo o mundo, entre eles o multi campeão Pierre Maixent.

Geitens manteve uma forte preparação nas semanas que antecederam essa primeira etapa, com sessões de treinos semanais na praia de Imbé, aliado a treinos diários de academia na cidade de Canoas.

Tiago avançou bem até as quartas de final, onde o índice técnifo esteve bastante forte e com baterias muito bem disputadas, mas teve um problema na ignição de jetski, obrigando-o a utilizar um equipamento emprestado de última hora. O atleta de alta performance esta adaptado a utilizar sempre o seu equipamento e com ele desenvolver as melhores manobras. Tiago treina no Brasil com seu próprio jetski, enquanto que na Austrália, precisou utilizar um equipamento de seu patrocinador e se adaptar a ele, oque o levou até as quartas de final. Com a quebra, foi necessário utilizar um segundo jetski, esse totalmente diferente do qual Tiago avançou até as quartas de final. Em competições de alto nível como essa, o uso da melhor máquina torna-se imprescindível sendo fator preponderante para bons resultados.

Mas com a 5ª colocação, o atleta Gaúcho fica numa boa colocação para a próxima etapa que será em Portugal, na cidade de Sintra dias 22,23 e 24 de maio. Até lá, Geitens segue sua preparação em terras gaúchas intensificando seus treinamentos .

Category Notícias