Tiago e Ismael Geitens dão show no IV PSA 2013

No 2º dia de competições do IV PROLIFE Sul Americano de JetSki, a família Geitens de Canoas/RS volta a brilhar e faz um show à parte. Num domingo muito quente, com temperaturas a cima dos 33 graus, as águas do Guaiba receberam os novos SPARK da Seadoo para a competição de Slalom. Numa competição de eliminação os pilotos se enfrentavam no circuito desenhado pela ARJS e só os mais rápidos permaneciam na disputa. Raquel Mondelo (CASARINI – SP) a única mulher na comeptição ficou com a vice-liderança, enquanto que o gaúcho de Canoas, Jefferson Sampaio levantou o título de campeão nessa categoria. Na sequencia às 14h foi dada a largada para a disputa mais aguardada do ano, o OPEN LAKE, com saída da cidade de Guaíba, os pilotos percorriam um percurso de 23km passando pela usina do Gazometro e logo em seguida contornando na Ilha do Presidio. A categoria Master fazia apenas 1 volta, enquanto que os demais precisariam repetir o trajeto, totalizando os 46km. A grande expectativa era Daniel Mc Key (ARG) que buscava o TRI campeonato, mas o campeão teve sua atuação ofuscada pelos irmãos Geitens de Canoas. Com uma forte torcida no local, e uma preparação física excelente, os Canoenses correndo de Kawasaki ULTRA 300 preparados por um dos melhores preparadores de jetski das Américas, Nestor Obach, não deram chances para ninguém, ganhando nas 2 principais categorias.

Após o evento, o portal PHOTOJETSKI contatou Sérgio Picapau (SP), um dos patrocinadores da dupla que salientou o trabalho sério e competitivo dos atletas, “…apoiar esses 2 grandes nomes do esporte é sempre uma honra para a PICAPAU Racing, quem sabem estaremos na 1ª etapa do Brasileiro de jetski mês que vem em Pereira Barreto – SP..” Outro piloto Gaúcho fez história em Guaiba, Fabiano Silva, também da cidade de Canoas, levantou mais 2 troféus de campeão do IV PSA, com um rendimento impecável do seu jetski. Fabiano deslizou pelas águas maroladas e mante-se sua trajetória de sucesso no esporte, mostrando que em 2014 está bem preparado para o Campeonato Brasileiro de jetski. O portal PHOTOJETSKI quer parabenizar o preparador Nestor Obach que fez um trabalho de mestre na preparação dos motores campeões dessa IV edição do PSA. Não apenas com a GEITENS Racing, mas também com Fabiano Silva da JETPERFORMANCE. O evento organizado pela ARJS (Associação Riograndense de JetSki) e PROLIFE, é uma das competições mais difíceis do ano e com alta exigência física e técnica. Para os pilotos que conhecem as águas “mexidas” do Rio Guaíba, são unanimes em afirmar que aqui as dificuldades são imensas quando bate o vento forte.

A equipe CASARINI foi campeã e vice-campeã na categoria SPORT com os novos SPARK. Deninho Casarini ressalta que esse novo equipamento é perfeito para as competições, deixando as disputas muito niveladas, valendo mesmo “o braço do piloto”. A IV edição do PSA teve um diferencial para os anos anteriores, ofereceu uma medalha de reconhecimento para aqueles que contribuem e muito para o sucesso dos campeões, os preparadores. Foram premiados: Rafel (CASARINI – SP), Nestor Obach (RS), Giovane Mad (RS), Heraldo Estrella (RS), Krikri (RS) e Daniel Mc Key (ARG). O IV PSA de JetSki tem a organização da ARJS (Associação Riograndense de jetSKi), com patrocínio da MARR SUL Powersports e apoio da Prefeitura Municipal de Guaiba.

Mais informações nos sites: www.photojetski.com.br/sualmericano e http://www.prolifesulamericano.com/

Category Notícias