Sul Americano de Jet Ski 2013

by Jetskinworld | 3 Outubro, 2013 19:55

Guaiba, no RS, recebe mais uma etapa da principal competição de jet ski do continente.

Entre os dias 30 de novembro e 1º de dezembro  acontece, às margens do Lago Guaiba, o campeonato Prolife Sul Americano de Jet Ski. Realizado na cidade de Guaiba/RS e evento conta com três importantes provas no cronograma: Open Lake, CircuitoFechado e Slalom. Durante a primeira edição do evento no Brasil, em 2012, participaram da competição 30 competidores de cinco países, Brasil, Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia. Este ano a organização espera sessenta competidores no Open e quarenta no circuito fechado.

Figurando como a principal competição da modalidade no continente Americano o PSA, Prolife Sul Americano, deverá receber competidores de outros continentes, que se juntam aos sul americanos com os olhos na próxima etapa do mundial, que aconte no final de semana seguinte, entre 4 e 8 de dezembro na Tailândia.

“Como novidade teremos alterações no formato da prova de slalom que este ano será em duplas sorteadas e com jets idênticos e originais fornecidos pela organizacao do evento. Também estamos trabalhando para montar uma categoria feminina. Acategoria Master (acima de 45 anos) também ganha mais espaço nessa edição do PSA, com provas específicas no circuito fechado”, informa Antônio Augusto Ilha, presidente da Associação Riograndense de Jet Ski e promotor do campeonato.

Vale destacar que a cidade de Guaíba é forte incentivadora dos esportes náuticos e sedia, além do Sul Americano, as etapas do Campeonato Gaúcho de Jet Ski. O PSA promove não apenas a interação entre pilotos e a comunidade, mas também movimenta a economia. A Prefeitura de Guaiba investiu na orla da cidade e receberá competidores e público com áreas de lazer remodeladas e dedicadas para o evento. Nestea no são esperados mais de 2 mil visitsantes, fãs dos esportes náuticos que vão poder conferir os melhores pilotos da América do Sul na beira do lago Guaíba.

De acordo com a Secretária de Turismo de Guaíba, Claudia Mara Borges, a prefeitura acredita que através dos esportes náuticos o município possa se tornar referência emdiversas modalidades, atraindo outros eventos nacionais e internacionais. “Queremos fazer com que Guaíba seja reconhecida internacionalmente como uma cidade de esportes aquáticos.”

O Prolife Sul Americano de Jet Ski 2013 tem o apoio da BRP, Sea-Doo, Casarini e Prefeitura Municipal de Guaíba. A realização e promoção do evento é daAssociação Rio Grandense de Jet Ski. A entrada é franca e a arquibancada gratuita.

Serviço: 30 de novembro e 1 de dezembro

Horário: A partir das 9 horas

Local: beira da Praia no Centro de Guaíba, ao lado do Terminal do Catamarã.

Fotos: Ricardo Fuchs
Assessoria: Viva Comunicação

Karen Cunha
karen@vivacomunicacaors.com.br[1]
(51)33778769(51)84121305

 

 

Endnotes:
  1. karen@vivacomunicacaors.com.br: mailto:karen@vivacomunicacaors.com.br

Source URL: http://www.jetskinworld.com/sul-americano-de-jet-ski-2013/