REINALDO CANGUEIRO ESTREIA NOVO EQUIPAMENTO NO 26º BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA

O paulista de Fernandópolis, que soma cinco títulos brasileiros no currículo, estava afastado das competições desde 2008, voltou esse ano e está em terceiro lugar na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

O paulista Reinaldo Cangueiro estreará novo equipamento na segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), que serão disputadas de 30 deste mês a 2 de junho, em Boa Esperança (MG). Com cinco títulos nacionais no currículo, o piloto de Fernandópolis voltou às competições, após cinco anos de afastamento e figura entre os favoritos.

Cangueiro explicou que na primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), realizada em março, na cidade paulista de Pereira Barreto, o equipamento apresentou problemas mecânicos e não rendeu o esperado, mesmo assim ficou em segundo lugar na Runabout Turbo Stock e em terceiro na Runabout Turbo GP, categoria que é considerada a Fórmula 1 da modalidade.

“Vou estrear um equipamento da Sea Doo, modelo RXP-X 260 2013 e estou otimista para essas duas etapas em Boa Esperança. Tenho treinando bastante, na represa de Mira Estrela (SP), semelhante à de Furnas, onde será realizada a competição. Gosto de competir em Boa Esperança, inclusive já fui agraciado com título de Moção de Aplauso da Câmara Municipal. O público lota as arquibancadas e toda área do evento, torce e incentiva os pilotos”, destacou o paulista, terceiro colocado no Mundial de 2005.

A movimentação da segunda etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) começa no dia 30, às 9 horas, com a recepção e inscrição dos pilotos. Às 11 horas – treinos livres. Às 12 horas, almoço. Às 13 horas, começa a primeira série de bateria do circuito fechado Às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 31, a programação tem início às 9h30, com a segunda série de bateria do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h30, a segunda série de bateria do Freestyle. Às 16h30 premiação da segunda etapa.

A terceira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) tem início no dia 1º, às 13 horas com a primeira série de baterias do circuito fechado. Às 16 horas, primeira bateria do Freestyle. No dia 2, a movimentação começa às 9 horas, com as disputas da segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h30, início das baterias das categorias Super Course e às 15h20 a segunda bateria do Freestyle. Às 16 horas premiação da terceira etapa.

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Patrocínio ¬ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio – CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, 51 Ice, Vinhos Salton, Speto Import, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Notícias