Piloto Bruno Jacob é indicado ao prêmio Melhores Atletas do Ano da Bahia 2013

Além de conquistar excelentes resultados, o piloto também desenvolveu o Giro X, moto aquática sustentável feita com 95% de materiais recicláveis

Top 10 do mundo no jet ski freeride, o radical piloto baiano Bruno Jacob é um dos indicados ao prêmio  Melhores Atletas do Ano da Bahia 2013, que será apresentado nessa sexta-feira, 20, no Teatro Uneb, no bairro Cabula, em Salvador.

Além de conquistar excelentes resultados em competições internacionais nesse ano, o piloto, que também é engenheiro,  desenvolveu um projeto inovador e sustentável que tem como objetivo tornar o esporte mais acessível a todos. Junto com seu técnico Clayton Lopes, Bruno desenvolveu  o Giro X, moto aquática feita com 95% de materiais recicláveis e com um preço 40% menor que os equipamentos disponíveis atualmente no mercado.

“Estou muito feliz com tudo que conquistamos este ano. Acho que além de garantir títulos, o mais importante foi tentar fazer algo de diferente, ajudar o esporte de alguma forma. Tenho que agradecer a todos os meus familiares, amigos e patrocinadores, pois sem eles nada disso seria possível”, comenta Bruno Jacob.

Entre as principais conquistas do piloto baiano no exterior nos últimos meses estão o título de bicampeão internacional de Freeride no Peru, campeão da Copa das Confederações de Jet Ski Freeride, disputada também no Peru, o terceiro lugar no Rip N´Ride, o mais radical evento de Freeride do mundo, realizado na Austrália, o sétimo lugar no Mundial de Freeride nos Estados Unidos e o nono lugar na Copa do Mundo, realizada na Tailândia.

Em pouco mais de seis meses, 14 unidades do Giro X já foram comercializadas, tanto no Brasil quanto no exterior. Para o ano que vem, Bruno pretende expandir seu negócio e alcançar um número maior de pilotos de freeride amadores e profissionais.

“Tenho muitos planos para os próximos anos, mas a principio, é seguir na mesma linha desse ano com a produção cada vez crescendo mais e com qualidade. Tenho como objetivo também ajudar muitos pilotos iniciarem no esporte, popularizar cada vez mais nossa modalidade no Brasil e continuar levando o nosso produto a diversos países pelo mundo. Estamos formando uma equipe de bons atletas para representar a nossa marca”, afirma o atleta e empreendedor.

Vídeo do atleta no Rip N´Ride: http://www.youtube.com/watch?v=KoHjcvBMtVA&feature=share

Category Notícias