Passeio de verão do Algarve

No passado dia 17 de Agosto de 2014, realizou se mais um tradicional “passeio de verão do Algarve”, que na qual, alem do sucesso desta iniciativa, houve menos adesão relativamente á edição anterior de 2013.

Este ano estiveram presente 23 motas de água, 36 adultos e 6 crianças, em que 20% dos participantes, foi a sua primeira vez, mostrando se depois, totalmente satisfeitos e que na qual, já pretendem fazer parte desta tradição.

Este evento, teve as autorizações das capitanias de Portimão e Lagos, que como sempre o fizeram, mostrando sempre prestáveis por este evento, autorizando o mesmo, mostrando toda a sua total cooperação mesmo dentro de água, e todo o cuidado em saber o “rescaldo” do evento.
Os objectivos deste evento centram principalmente pelo o convivo entre motards aquáticos, navegar nas mais belas águas algarvias, mostrando a realidade do nosso “mundo” e duma forma “limpar” a imagem que esta modalidade transporta a algum tempo, fazendo assim, a sociedade e autoridades marítimas olharem para “nós” duma forma diferente e real.

Falando do passeio propriamente dito, começou pelas 9:14 a chegada á rampa da doca de Portimão, onde se juntou todos os participantes, se deu o briefing, e esclarecimento de dúvidas. Pelas 11:00 já com todas as embarcações na água, iniciou se o passeio com o rumo a Lagos. As rotas nesse dia foram: Portimão – Lagos – Alvor – rio Aráde – Silves – Portimão.

O passeio correu dentro da normalidade, embora que só uma embarcação teve um problema técnico. A sair de Lagos, paramos em Alvor pra se fazer um pouco de praia, tirar fotos, conviver, brincar, etc.

Um dos pontos altos do dia foi o almoço realizado do Hotel Riverside, que já tem sido um dos nossos parceiros pelo o 2º ano consecutivo, que nos oferece um ambiente magnifico em regime de buffet, com uma fantástica piscina. Dali seguiu se para Silves, que é o 2º ponto alto do dia, onde se pode conviver, beber, comer, dançar, etc.

Mais tarde, pelas 19:00 se fez o regresso á rampa de Portimão para a recolhas das embarcações e dado como terminado o evento deste ano.
Numa breve conclusão, poderemos dizer que, mais uma vez, foi um sucesso, correndo tudo dentro da normalidade. Apesar de haver menos participantes relativamente ao ano passado, houve novos participantes que mencionaram que estariam presentes na edição de 2015. Este evento contou com participantes vindos de norte a sul do país e um deles da Holanda.

Para seguir e obter informações sobre este evento, aconselhamos que o faça através do único fórum em Portugal, www.motojetski.com.

Este evento teve os apoios de:

* Jetskinworld
* PJSBA
*Fórum “Motojetski.com
* Luis jet.

A organização é composta por:

* Sérgio Sena “Wolf”
* Sérgio Santos “Pague”
* Telmo Madeira “Shark”
* Luis Jet.

Category Notícias