Passeio de motos aquáticas apoia limpeza do Rio Capibaribe

Evento percorreu o rio que corta Recife, na capital pernambucana, e chamou atenção para a preservação do local
Recife (PE) – Um grupo de 60 motos aquáticas percorreu o Rio Capibaribe para apoiar a limpeza das águas que cortam Recife, capital pernambucana. O passeio chamou atenção para a importância da preservação do local no último sábado, revelando as belezas da natureza que resiste mesmo diante de situações adversas.

“Saímos de Maria Farinha com direção ao Parque da Jaqueira, no Recife. O grupo contou ainda com lanchas de apoio que não puderam seguir pelo Capibaribe por conta da maré alta, que impossibilitou a passagem pelas pontes”, contou Fernando Da Fonte, organizador do passeio e proprietário da Da Fonte Náutica, concessionária dos produtos BRP na região – o que inclui as motos aquáticas Sea-Doo, grande maioria no passeio.

Logo na chegada ao Capibaribe, a dura realidade do rio veio à tona. “No início, o passeio não é muito agradável por conta do mau cheiro no trecho das palafitas. A sujeira danificou duas motos aquáticas, que precisaram de reparo para limpeza das turbinas”, explicou. “Mas logo após fomos recompensados com uma vista maravilhosa dos bairros ribeirinhos e da cidade conhecida como Veneza Brasileira. Foi muito interessante observar a cidade de outro ângulo”, acrescentou.

O passeio foi criado ainda para apoiar o projeto da Prefeitura, intitulado Navega Recife. “Temos certeza de que haverá empenho para melhorar a navegabilidade do rio, limpando as suas águas. Esperamos que o sucesso do evento torne habitual que outras motos aquáticas naveguem pelo Rio Capibaribe”, concluiu Da Fonte, agradecendo a participação de todos os clientes e amigos.

Sobre a BRP – A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: snowmobiles Ski-Doo e Lynx, jets e lanchas Sea Doo, motores de popa Evinrude e Johnson , veículos ATV, Side-by-Side e roadsters Can-Am e também motores Rotax. Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 países.

www.brp.com

Sea-Doo, Ski-Doo, Lynx, Evinrude, Johnson, Can-Am, Rotax e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos titulares.

FOTO: autor desconhecido

Category Notícias