Open Sea comemora sucesso da quinta edição no Guarujá (SP)

Evento reuniu elite das motos aquáticas na Praia da Enseada; Obede Rodrigues conquista o bicampeonato da categoria GP Turbo
Guarujá (SP) – O Open Sea comemorou neste domingo o sucesso da quinta edição. Patrocinada pela BRP, a corrida de 69 quilômetros reuniu a elite das motos aquáticas na Praia da Enseada, no Guarujá (SP), tendo como principal desafio o mar agitado – que destacou a habilidade dos pilotos com relação à potência das máquinas. O grande destaque da prova foi Obede Rodrigues, o primeiro bicampeão da categoria GP Turbo.

“É muito bom saber que posso andar de igual para igual e até vencer pilotos campeões brasileiros e mundiais”, comentou o vencedor, que confirmou o primeiro título do evento em 2009. “O mar estava bastante picado, mas nas condições ideais de realizar uma prova de alto nível técnico. Consegui navegar bem e segurar o equipamento quando foi preciso, estou bastante contente com o resultado”, acrescentou Obede Rodrigues.

Na classe Feminina, a mais rápida foi Raquel Mondelo. “Um mar como este exige muito preparo físico e controle psicológico. Andei sozinha, totalmente sem referência, e acredito que poderia ter feito um ritmo ainda melhor”, observou a bicampeã da categoria (2011 e 2012).

Os iniciantes também tiveram vez no evento com a classe Turismo, que cumpriu apenas uma volta de 23 quilômetros no circuito. O destaque foi Bruno Varela, filho do campeão mundial de rali cross country nos carros, Reinaldo Varela, provando que a velocidade está no DNA. “Eu não esperava vencer na estreia, a minha categoria tinha bastante gente e eu cheguei a me perder no caminho. Esta foi a primeira vez que participei de uma corrida”, celebrou.

Os outros campeões do Open Sea 2012 foram João Kairalla Neto (GP Aspirado) e Márcio Mira (GP Sênior). A organização do evento estava com a sensação de missão cumprida. “Foi uma bela disputa e conseguimos o principal, que é realizar a prova sempre preservando a segurança dos pilotos. O mar agitado valorizou ainda mais a habilidade dos competidores, que fizeram um ótimo espetáculo. No ano que vem tem mais”, avisou Paulino Alvarez, o Kilha, organizador do Open Sea e presidente da Associação de Esportes Moto Aquáticos (Anema).

Confira os resultados completos:

Classificação geral
1 – OBEDE RODRIGUES
2 – VALDIR BRITO JUNIOR
3 – UMBERTO BRITO
4 – JOAO KAIRALLA NETO
5 – CELIO VINICIUS
6 – RAQUEL MONDELO
7 – FELIPPO SALVIATI CAMARGO
8 – IGOR KEITI OKIMODO
9 – FABIO PORTA TOCCHINI
10 – MARCIO ROGERIO MIRA
11 – LEANDRO BRASIL
NC – DENISIO CASARINI FILHO (DENINHO)
NC – GIULIANO CASARINI
NC – LEONARDO BENEDETTI
NC – BRUNNA LUZ

GP TURISMO
1 – RODRIGO VARELA
2 – GILDASIO NOGUEIRA LIMA
3 – CARLOS MICHELETTI
4 – OCTAVIO DA CRUZ FREITAS
5 – MARCELO GALLO RAZZANTO
6 – JOSE CARLOS GONÇALVES
7 – JOAO MATEUS SANTOS
8 – JUNIOR SANTANA
9 – LEANDRO MICHELETTI
NL – RODRIGO CORBISIER

GP TURBO
1 – OBEDE RODRIGUES
2 – VALDIR BRITO JUNIOR
3 – UMBERTO BRITO
4 – CELIO VINICIUS
NC – DENISIO CASARINI FILHO (DENINHO)
NC – GIULIANO CASARINI
NC – LEONARDO BENEDETTI

GP ASPIRADO
1 – JOAO KAIRALLA NETO
2 – FELIPPO SALVIATI CAMARGO
3 – IGOR KEITI OKIMODO
4 – FABIO PORTA TOCCHINI
5 – LEANDRO BRASIL

GP FEMININO
1 – RAQUEL MONDELO
NC – BRUNNA LUZ

GP SENIOR
1 – MÁRCIO ROGERIO MIRA

FOTO: Gaspar Nobrega/Mundo Press

O Open Sea 2012 é patrocinado pela BRP, responsável pelos produtos Sea-Doo, e conta com realização da Associação de Esportes Moto Aquáticos (Anema) e supervisão da Marinha do Brasil.

Sobre a BRP – A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: snowmobiles Ski-Doo e Lynx, jets e lanchas Sea Doo, motores de popa Evinrude e Johnson , veículos ATV, Side-by-Side e roadsters Can-Am e também motores Rotax. Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 países.

www.brp.com

Sea-Doo, Ski-Doo, Lynx, Evinrude, Johnson, Can-Am, Rotax e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos titulares

Category Notícias