Open Lake desafia grandes nomes das motos aquáticas para corrida em Avaré (SP)

Evento terá como palco a Marina Tahiti Toa Toa na represa de Jurumirim, no dia 27 de outubro

São Paulo (SP) – O Open Lake navega pelas águas do Rio Paranapanema no dia 27 de outubro. O evento patrocinado pela Sea-Doo reúne grandes nomes das motos aquáticas para uma corrida de 64 quilômetros pela represa de Jurumirim, com largada na Marina Tahiti Toa Toa. As categorias em jogo são GP Turbo, GP Aspirado, GP Sênior (acima de 40 anos) e GP Feminino.

Na classe de elite, os destaques são os campeões mundiais Deninho Casarini e Célio Vinícius, além de Obede Rodrigues (atual bicampeão do Open Sea), Daniel Mckay, da Argentina, Bruno Casa, do Uruguai, e Antonio Claros (boliviano tricampeão brasileiro em 2013), entre outras feras.

“O Open Lake, assim como o Open Sea, que desde 2008 é realizado no mar do Guarujá, é um evento de grande porte e que valoriza o lado competitivo, mas sobretudo uma grande confraternização entre os que são adeptos do esporte com motos aquáticas”, disse Paulino Alvarez, o Kilha, organizador do Open Lake e presidente da Associação Nacional de Esportes e Moto Aquática (Anema).

Ele espera uma competição de alto nível técnico. “Jurumirim é bem grande, possui cerca de 100 quilômetros de extensão. Vamos largar em um braço da represa e, apesar de serem mais calmas que o mar, as águas exigem técnica e podem formar ondas de até um metro por conta do vento. A grande diferença de competir no mar aberto é que o piloto irá sempre avistar as margens, ou seja, não está tão exposto. Será preciso ter um conjunto de homem e moto aquática de qualidade, sendo que as máquinas mais potentes sempre levam alguma vantagem”, continuou.

Os competidores das quatro categorias do Open Lake largarão juntos e a cerimônia de premiação é separada por classe. Para se inscrever, é necessário ter habilitação náutica e mais de 18 anos, além do equipamento completo (saiba mais). O site oficial do evento com todas as informações é o www.anema.com.br.

Programação – Open Lake 2013
Sábado (26/10)

10h – Abertura das inscrições
11h – Test drive com produtos Sea-Doo
15h – Treino na raia da corrida
17h – Encerramento das atividades

Domingo (27/10)
9h – Abertura das inscrições
10h – Test drive com produtos Sea-Doo
11h – Briefing com os pilotos
12h – Largada Open Lake
14h30 – Pódio
17h – Encerramento das atividades

O Open Lake 2013 é patrocinado pela Sea-Doo e tem realização da Associação Nacional de Esportes e Moto Aquática (Anema) e supervisão da Marinha do Brasil. O evento conta com o apoio de Dizzy, O Compadre, Marina Tahiti Toa Toa, Audi Helicópteros, Suzuki Automóveis e Planet Energy Drink.

FOTO: Gaspar Nóbrega/Mundo Press

Sobre a BRP – A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: snowmobiles Ski-Doo e Lynx, motos aquáticas Sea-Doo, motores de popa Evinrude e Johnson , veículos ATV, Side-by-Side e roadsters Can-Am e também motores Rotax. Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 países.

www.brp.com

Sea-Doo, Ski-Doo, Lynx, Evinrude, Johnson, Can-Am, Rotax e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos titulares.

Category Notícias