O Torpedo Gaúcho quer o Bi campeonato

Nelio Azeredo dos Santos, o Nelinho como é conhecido, ou melhor, O TORPEDO GAÚCHO como foi apelidado é um destaques do IV PROLIFE Sul Americano de JetSki 2013.

Com 30 anos, esse Gaúcho de Canoas é gerente de vendas da revenda  San Marino Veículos, mas seus feitos começam em 1998, quando juntamente com outro Canoense o piloto Fabiano Silva foram campeões no Campeonato Gaúcho de JetSki.

A base dessas conquistas é simples, FAMÍLIA, Nélio nos conta que seu pai Nésio dos Santos foi sempre seu maior incentivador, sendo ele que o levou para o esporte. Outra pessoa muito importante para Nelinho foi Nestor Obach, um dos melhores preparadores de jetsk do País e com passagens por diversos países.

O Torpedo Gaúcho, ainda lembra o incentivo recebido por Antonio Ilha e Andéia Ilha no inicio dos anos 2000 quando ele iniciou as disputas no Campeonato Brasileiro de jetski. Apoio esse tanto em incentivo quanto ajudando nos custos de viagens.

Depois disso, foi só alegria, Nélio começou a empilhar troféus:

7 vezes campeão Gaúcho

5 vezes campeão brasileiro sendo 3 na f1 do jetski runabout modifield

Campeão Sulbrasileiro

Campeão Sulamericano 2012 nas 3 categorias turbo

6 colocado mundial 2007 na categoria runabout profissional (melhor brasileiro colocado ate hoje nessa categoria).

Com participações em corridas no Brasil e EUA Nélinho ressalta que seus principais títulos e os mais importantes foram conquistados aqui no Brasil além da 6ª colocação no Mundial de 2007.

Para a última competição de 2013 estará participando de todas as categorias Turbo, além é claro do Slalom.

Perguntamos qual seria o melhor piloto de jetski da atualidade, a resposta é quase unanime – Chris Maccluglage , “ …e já competi contra ele no mundial 2007  sendo que me classifiquei e ele não , mas tive a honra de disputar uma bateria fazendo pegas com ele  mas o equipamento dele estragou e eu levei a melhor…”

O Gaúcho Nelinho, mantém sua alimentação balanceada e atividades na academia como imprescindíveis para o sucesso de qualquer piloto.

No IV PSA 2013, Nelinho estará usando um KAWASAKI ULTRA 300 da equipe Pica Pau Racing (SP) e Dotto Racing (RS).

A programação do IV PROLIFE Sul Americano de JetSki tem início no dia 21/12, às 9 e prossegue até às 17 horas. No dia 22, a movimentação começa às 13h e prosseguirá até às 17h30.
O IV PSA de JetSki tem a organização da ARJS (Associação Riograndense de jetSKi), com patrocínio da MARR SUL Powersports e apoio da Prefeitura Municipal de Guaiba.

Mais informações nos sites: www.photojetski.com.br/sualmericano e http://www.prolifesulamericano.com/

 

 

 

Category Notícias