O PILOTO GAÚCHO JOÃO MATEUS COMPETE EM SETE CATEGORIAS NO BRASILEIRO DE JET SKI

O gaúcho de Canoas compete em sete categorias, está bem posicionado em todas elas e vem treinando forte para a 2ª e 3 etapas, de 30 de abril a 2 de maio, em Boa Esperança (MG).

Participando de sete categorias no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), o gaúcho João Mateus Nunes dos Santos, de Canoas, está otimista para a segunda e terceira etapas, que serão disputadas de 30 de maio a 2 de junho, na Represa de Furnas, Boa Esperança (MG). Considera fundamental estar entre os primeiros colocados para continuar com boas chances de brigar pelos títulos.

“Vou procurar a vitória, pois é fundamental, principalmente para acumular o maior número de pontos e chegar na etapa decisiva com boas chances. Sei das dificuldades, porque nas categorias aspirados o pessoal vem aprimorando a cada ano e procurando desenvolver equipamentos para chegar ao título. Os pilotos têm se dedicado cada vez mais nos treinamentos, vem surgindo novos competidores de grande potencial e que acaba sendo bom para o campeonato. As demais categorias também apresentam bom nível técnico. Este ano as vistorias estão mais rígidas, o que deixa o campeonato mais competitivo”, destacou o piloto do Rio Grande do Sul.

João Mateus ocupa a segunda colocação nas categorias Runabout 1500 GP, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado GP. Está em terceiro lugar na Runabout Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited.

Nestas duas etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), João Mateus terá de disputar 22 baterias em quatro dias, por isso vem cuidando muito da parte física, pois o sabe que o desgaste será grande. “Venho treinando diariamente, no início da manhã e também quero perder peso”, acrescentou.

O piloto de Canoas explicou que nesta temporada está utilizando um modelo Sea Doo GTI 155 de 1.500 cilindradas, da categoria aspirado, que está agradando muito. Segundo ele, em razão da navegação e forma de pilotagem, o equipamento ganha boa potência. “Entretanto, com a água ‘lisa’ o rendimento não é tão bom. Por isso, vou torcer para as águas da Represa de Furnas estarem com muitas marolas”, argumentou.

O gaúcho competirá pela quarta vez em Boa Esperança e considera o local excelente, sempre com grande presença de público que incentiva os pilotos. A represa é grande e possibilita a montagem de uma raia grande, com muita segurança. “O local é muito bonito e os pilotos gostam de competir lá”, completou.

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Patrocínio ­ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio – CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br, e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Notícias