O colecionador de títulos está de volta ao RS, Brasil

O Colecionador de títulos está de volta

Reinaldo Tadeu Cangueiro, ou apenas Cangueiro como é conhecido pelos amigos é uma daquelas pessoas que o tempo se encarrega de não esquecermos. Esse paulista de Fernandópolis, e hoje com 47 anos é um melhores advogados do estado de SP e um dos pilotos de jetski mais influente do América do Sul.

São 367 troféus, sendo 5 títulos Brasileiros (BJSA), 2 Títulos Cariocas (FBVM), 8 Vezes Campeão Paulista (LPJS), Campeão Sul Americano Open Lake Veteran PSA/RS 2012, 3º Lugar GP TURBO PSA 2012.

E ainda tem mais, 3º Lugar Runabout Limited Amateur 2005 (IJSBA EUA), 5º Lugar Runabout  Veteran Open 2006 (IJSBA EUA), 6º Lugar Runabout Amateur Stock 2007 (IJSBA EUA), Vice Campeão Sul  Americano GP TURBO Bolívia 2013 .

Além de competições no Brasil, Cangueiro já esteve na Bolivia, Paraguai, EUA e Cuba, sempre nas principais disputas do jetski mundial. Em 2013, Reinaldo percorrer 12 mil km para estar presente em corridas no Brasil e Bolivia, e ainda falta vir ao IV PSA dias 21 e 22 de dezembro.

O título mais importante que o CangaBoy conquistou não está nas suas prateleiras ou em seu escritório, mas sim nas lembranças dos momentos  que disfrutou com amigos, e que com eles passou os melhores finais de semana juntos!

Em 2103 vai correr o Prolife Sul Americano de JetSki, onde irá defender o título na Open Lake e melhorar sua posição na Turbo GP. Além da competição do Open Lake, circuito fechado, o paulista vai disputar o Slalom, com os novos SPARK da Seadoo.

Questionado sobre o novo modelo da Seadoo, o Spark, ele é taxativo “… Um jet diferente do que estou acostumado, porém é realmente divertido..”

Como surgiu a idéia do CANGA TV?

“Um amigo que formou-se em cinema, e está com uma produtora  a MOGUIS, me procurou e  entabulamos a idéia, e agora após termos colocado em prática, já com alguns programas gravados editados e prontos, estamos buscando a divulgação em canal aberto. Estamos com duas emissoras em negociação, a Bandeirantes (Band Sports) e o Canal OFF, mas ainda não fechamos com nenhuma, estamos acertando os detalhes, infelizmente isso demora um pouco, por conta das inúmeras reuniões que participamos.”

Questionado sobre as competições no RS, Cangueiro é enfático em afirmar,   “ gosto sim de competir no RS, aqui conheci pessoas fantásticas, muito amigas e que demonstraram um carinho enorme por mim, sem pedir nada em troca. Fui muito bem recebido ano passado no PSA, e espero retribuir esse carinho para todos.”

Atualmente está participando  das competições sem um afinco maior, sem uma obrigação,  levando o esporte mais para o lazer, do que para competição efetivamente, por isso não tem mais um objetivo ou um título a ser alcançado, e sim o que me proporciona maior prazer ao piloto é a festa, a proximidade dos amigos, o evento em si, o tempo que passamos em companhia de amigos e a verdadeira amizade que este esporte me ensinou a conhecer e cultivar.

A programação do IV PROLIFE Sul Americano de JetSki tem início no dia 21/12, às 9 e prossegue até às 17 horas. No dia 22, a movimentação começa às 13h e prosseguirá até às 17h30.
O IV PSA de JetSki tem a organização da ARJS (Associação Riograndense de jetSKi), com patrocínio da MARR SUL Powersports,PROLIFE  e apoio da Prefeitura Municipal de Guaiba.

Mais informações nos sites: www.photojetski.com.br/sualmericano e http://www.prolifesulamericano.com/

 

 

Category Notícias