JEFERSON GOMES ESPERA GARANTIR BONS RESULTADOS EM MINAS

O paulistano disputa cinco categorias e é vice líder na Runabout Aspirado Stock. Participará de um total de 14 baterias em quatro dias de disputas.

O paulistano Jeferson Gomes espera garantir bons resultados nas etapas mineiras do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). As disputas serão realizadas de 30 de maio a 2 de junho, na Represa de Furnas, Boa Esperança. Gomes considera a segunda e terceira etapas fundamentais para quem está na luta por título. Cerca de 50 pilotos de vários Estados e convidados internacionais participarão da competição.

Gomes ocupa a vice liderança na categoria Runabout Aspirado Stock, terceiro lugar na Super Course Turbo Stock e Super Course Turbo Limited, quinto na Super Course Aspirado Limited e Runabout Turbo Stock. Seu objetivo em Boa Esperança é melhorar na classificação para chegar à etapa decisiva com grandes chances de brigar por títulos.

O piloto de São Paulo está competindo no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), com um equipamento Kawasaki Ultra 300 X, que é bastante rápido e teve bom desempenho na etapa de abertura, em Pereira Barreto (SP). Costuma treinar na Represa do Guarapiranga ou na Represa de Nazaré Paulista, mas lamenta não ter um tempo maior para se preparar.

“O circuito na Represa de Furnas, em Boa Esperança, permite igualdade de condições para todos os participantes, vai depender do dia de cada um. Os aspectos fundamentais para se conseguir bons resultados é o equipamento estar em perfeitas condições, conseguir uma boa largada e ter um preparo físico para aguentar a grande quantidade de baterias”, analisou o piloto que disputará um total de 14 baterias.

PROGRAMAÇÃO

A movimentação da segunda etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) começa no dia 30, às 9 horas, com a recepção e inscrição dos pilotos. Às 12 horas, almoço. Às 14 horas, estão marcados treinos e em seguida a primeira série de bateria do circuito fechado Às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 31, a programação tem início às 10 horas, com a segunda série de bateria do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle.

A terceira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) tem início no dia 1º, às 10 horas, com treinos oficiais. Às 12 horas, almoço, e às 14 horas, primeira série de baterias do circuito fechado, seguida pela primeira bateria do Freestyle. No dia 2, a movimentação começa às 10 horas, com as disputas das categorias Super Course. Às 12 horas, almoço. Às 13h30, início da segunda bateria do circuito fechado, seguida pelo segunda bateria do Freestyle. Às 16hb30 premiação das duas etapas.

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Patrocínio ¬ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio – CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, 51 Ice, Vinhos Salton, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Notícias