Governo Noruegues apóia pilotos de jetski

Steian Schjetlein, piloto Noruegues da cidade de Bergan e com 21 anos é uma das grandes revelações do jetski mundial.
Correndo a 7 anos no circuito europeu e mundial é detentor de vários títulos nacionais na Noruega sendo 3 na categoria Junior e os outros 2 na PRO AM Ski Lite.

Correndo na Suécia ele possui 4 títulos, sendo 2 títulos em Jr e outros 2 na PRO AM Ski Lite.

Ainda detém 3 títulos de campeão no campeonato Nórdico.

Steian corre a 7 anos em Lake Havasu e nesse período conquistou 4 terceiros lugares, 3 segundos lugares e por último o título de Campeão Mundial PRO AM SKI LITE.

O piloto nos conta que o governo da Noruega ajuda 5 pilotos com gasolina, preparadores, mecânicos e musculação, dando todas as condições para poderem se preparar para s competições. Além disso, possuem um “olheiro” que escolhe esses pilotos por todo o país.
Possuem ainda um centro de treinamento em Oslo onde vão 6 vezes por ano, ficando 7 dias para treinamento, tudo por conta do Governo.
Mirandela é um sitio especial, aqui tem as condições perfeitas para a prática do desporto. Ele salienta que aqui as bóias não se deslocam, oque dificilmente acontece em outra competição, etb por ter um bom staff.

Aqui em Mirandela seu maior adversários é Ronny Smurf.

Para o piloto, um dos melhores pilotos da atualidade é Jean Batista Bottin, em seguida Kevin Reiterer da Áustria.
A terceira etapa do campeonato nacional de de jet ski e a segunda etapa do Campeonato Europeu de JetSki é uma realização da Federação Portuguesa de Jetski com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Patrocínio: YAMAHA, JetskinWorld, Marietel, . Apoio: Camara Municipal da cidade de Mirandela, Associação Regional Norte de JetSki e Moto Clube Mirandela.

Category Notícias