Geitens, uma família de campeões

A cidade de Canoas/RS, tem tradição no jetski Brasileiro e mundial, e um desses destaques é Ismael Geitens, piloto de 31 anos, com 14 títulos no esporte, que aos poucos retorna ao cenário das grandes competições esportivas.

Assim como seu irmão caçula e também piloto, Tiago Geitens, Ismael dedica-se em tempo integral aos negócios da família na cidade de Canoas. Empresário do ramo de materiais de construção, Ismael está também atualmente focado nas competições de longa duração como o OPEN SEA e OPEN LAkE. Com participações no Brasil, Uruguai e Argentina, Geitens tem um cartel considerável de títulos:

  • 1995 CAMPEÃO GAÚCHO BLASTER STOCK
  • 1996 CAMPEÃO GAÚCHO BLASTER STOCK
  • 1997 CAMPEÃO GAÚCHO SPORT STOCK
  • 1997 VICE CAMPEÃO GAÚCHO SPORT LIMITED
  • 1998 CAMPEÃO GAÚCHO SPORT STOCK
  • 1998 VICE CAMPEÃO GAÚCHO SPORT LIMITED
  • 1998 CAMPEÃO SUL BRASILEIRO SPORT STOCK
  • 1998 CAMPEÃO SUL BRASILEIRO SPORT LIMITED
  • 1999 CAMPEÃO GAÚCHO SKI SUPER STOCK
  • 2000 CAMPEÃO CATARINENSE SKI LIMITED
  • 2000 CAMPEÃO CATARINENSE SKI SUPER STOCK
  • 2001 CAMPEÃO CATARINENSE SKI LIMITED
  • 2001 CAMPEÃO CATARINENSE SKI SUPER STOCK
  • 2011 CAMPEÃO SUL AMERICANO RUNABOUT TURBO LIMITED

Quando estava competindo no campeonatos Gaúcho, Catarinense e Brasileiro, passava dos 10.000km rodados por ano, se deslocando entre vários estados desse imenso Brasil. De todos os títulos que possui no jetski, salienta que o de Campeão Sul Americano 2011 na Runabout TURBO LIMITED é o mais importante, mas em 2013 busca mais resultados positivos na última prova do ano, o IV PSA. No próximo final de semana, Ismael Geitens estará competindo nas categorias Runabout Stock além de participar do Slalom com os novos Spark da Seadoo, modelo esse que o atleta ainda não teve oportunidade de testar. Quando questionado sobre qual o melhor piloto de jetski da atualidade, foi taxativo “… MEU IRMÃO TIAGO GEITENS, PILOTO COMPLETO , COM TITULOS NAS CATEGORIAS SKI, RUNABOUT E FREE RIDE…” O RS sempre foi celeiro de grandes nomes do esporte náutico e 2013 é o ponto de partida da volta desse grande nome do nosso esporte “ ESTOU CIENTE QUE SERA UM DESAFIO APÓS TANTOS ANOS AFASTADO DO ESPORTE COMO PROFISSIONAL, MAS DAREI O MAXIMO PARA OBTER BONS RESULTADOS E HONRAR O NOME DA FAMILIA QUE A TANTO TEMPO VIVE E AMA ESTE ESPORTE! Para o próximo final de semana a Geitens Racing estará nas águas do Guaiba com 2 KAWASAKIS ULTRA 300. Para domar essas máquinas, os pilotos precisam estar com alimentação equilibrada e a preparação física adequada. Ismael salienta que o esporte exige muita disciplina, principalmente agora que está voltando aos treinos mais intensos.

“…O PRINCIPAL TREINO CONSIDFERO COM O JET SKI, ONDE A MUSCULATURA VAI SE ADAPTAR COM A NECESSIDADE E OS MOVIMENTOS, APESAR DOS KAWASAKIS AINDA NÃO ESTAREM PRONTOS OS TREINOS NA AGUA VÃO INICIAR NO NO SUL AMERICANO…” PATROCINADORES DA GEITENS RACING Cia da Construção Kawasaki Jet trim TBM Riva Racing Farthing Racing Blowsion A programação do IV PROLIFE Sul Americano de JetSki tem início no dia 21/12, às 9 e prossegue até às 17 horas. No dia 22, a movimentação começa às 13h e prosseguirá até às 17h30. O IV PSA de JetSki tem a organização da ARJS (Associação Riograndense de jetSKi), com patrocínio da MARR SUL Powersports e apoio da Prefeitura Municipal de Guaiba. Mais informações nos sites: www.photojetski.com.br/sualmericano e http://www.prolifesulamericano.com

FOTO: Autor Desconhecido

Category Notícias