FEDERICO BUFACCHI É FAVORITO NAS FINAIS DO MUNDIAL DE FREERIDE 2012

O piloto italiano já foi vice-campeão da competição e estará participando, mais uma vez, das disputas de 2 a 4 de novembro, na praia Norte, no Balneário Piçarras (SC).

Federico Bufacchi, da Itália, é um dos favoritos para vencer a quarta e última etapa do 14º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). A competição, que será realizada de 2 a 4 de novembro, na praia Norte, no Balneário Piçarras (SC), reunirá ainda, pilotos da França, Estados Unidos, Austrália, Argentina e Brasil.

O piloto italiano é experiente e já participou de várias edições do campeonato sempre com boa performance. Em 2008 foi vice-campeão, depois de eliminar ao longo da disputa o catarinense Alessander Lenzi, que já foi campeão da competição em 2001 e o norte-americano Ross Champion, que tem dois títulos no currículo.

Nesta temporada, Bufacchi não disputou as outras três etapas do 14º Jet Waves World Championship, disputadas em Portugal, França e Estados Unidos, por isso, não briga pelo título de campeão geral. Entretanto, tentará lutar pelo título da etapa brasileira, que nos últimos três anos foi vencida por Lenzi, em duas oportunidades e pelo gaúcho Tiago Geitens no ano passado.

A programação do 14º Jet Waves World Championship tem início no dia 2 de novembro com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No dia 3 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No dia 4 às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

O 14º Jet Waves World Championship tem a organização da Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes, Jet Traction, Fly Board Oficial Brasil e Acatmar.

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Notícias