Fabiano Silva lidera em duas categorias no 28º Campeonato Brasileiro de jetski

Fabiano Silva lidera em duas categorias no 28º Campeonato Brasileiro de jetski

O gaúcho de Canoas disputará a partir deste sábado, as duas etapas finais da competição, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP).
O gaúcho Fabiano Silva lidera em duas categorias no 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski e está empolgado para disputa das duas etapas decisivas, que serão realizadas de sábado a segunda-feira (5 a 7). O piloto de Canoas é um dos destaques do evento que começará diariamente, às 10 horas, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires, na Grande São Paulo.

Silva lidera na Runabout Pro Aspirado Stock e Super Course Pro Stock Aspirado, além da segunda colocação na Runabout Limited Aspirado, Super Course Limited Aspirado e Super Course GP Aspirado. Também está em terceiro na Runabout Limited Turbo. “Na primeira etapa montamos um equipamento novo para Stock e venci ambas. Para disputar a Limited e GP utilizei um jet com menos potência que os outros, mesmo assim garanti a segunda colocação. Para essas duas etapas decisivas competirei com equipamento novo e tentarei garantir os títulos”, explicou.

O piloto do Rio Grande do Sul terá de disputar um grande número de baterias, por isso vem treinando forte em academia para adquirir resistência. Além disso, terá novo equipamento, o modelo Yamaha VXR 1.8 aspirado, e conta com a experiência de 17 anos em competições. Seu objetivo é aumentar o número de títulos nacionais no currículo que já conta com cinco.

Para a segunda e terceira etapas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski, Fabiano Silva espera muito equilíbrio nas baterias e maior número de pilotos participantes, em relação a etapa de abertura, em Boa Esperança (MG). “Vou me empenhar ao máximo para obter bons resultados”, acrescentou.

Além do título nacional, os pilotos também lutam por vagas no Campeonato Mundial, que será realizado de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA). A definição acontecerá ao término dessas duas etapas Campeonato Brasileiro.

A segunda e terceira etapas do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí¬nio – TAHITI NÁUTICA CLUB. Apoio oficial: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PIRES, SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO, além da Polí¬cia Militar do Estado de São Paulo.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.jetskinworld.com

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

Celular (35) 9181-5725

e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Eventos, Notícias