Equipe Casarini/Sea-Doo volta de Boa Esperança na briga por títulos Brasileiros

A Equipe Casarini/Sea-Doo, formada pelos pilotos paulistas Deninho Casarini e Giuliano Casarini, tem ótima participação na Segunda e Terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Jet realizado em Boa Esperança – MG nos dias 30 e 31 de Maio e 1º e 2 de Junho.

Deninho, piloto recordista em títulos, que disputa nessa edição cinco categorias continua na briga em todas elas. “Tive alguns problemas com o meu principal equipamento esse final de semana, mas apesar disso o saldo é positivo e continuo na briga. Assim como as principais equipes internacionais optamos por correr com um Jet Turbo na categoria GP, mas ainda é uma tecnologia nova em competições, principalmente no Brasil, e tenho tido algumas dificuldades na afinação dele.” Revelou o Deninho. O piloto saiu líder nas categorias TURBO STOCK, mas perdeu a primeira posição tanto na Runabout TURBO GP, como na Supercouse TURBO GP para o boliviano Antonio Claros. “Sem duvida (Antonio) Claros é o meu maior concorrente hoje, ele tem um equipamento muito bom e acabou saindo-se melhor nas disputas em Boa Esperança, agora resta trabalhar muito para recuperar a liderança nas categorias GP e manter os bons resultados nas categorias STOCKS.” Concluiu o paulista.

O outro piloto da equipe, Giuliano, estreou nessa edição do Brasileiro com o pé direito nas três categorias que participou e também entrou na briga pelo campeonato. “Estou feliz em retornar as corridas, principalmente por ser piloto Sea-Doo outra vez.” comentou o competidor. Apesar de um pouco de dificuldade na primeira bateria da categoria Aspirado GP 1500 a equipe Casarini se recuperou rápido para as bateria seguintes: “Chegamos em cima da hora e não tivemos tempo o suficiente para acertar o Jet aspirado, mas a equipe fez um trabalho fantástico durante a noite e pude vencer as baterias nos três outros dias de corrida.”. O resultado foi positivo também na categoria Turbo Limited. “Desde a primeira vez que andei no novo RXP-X 260 me encaixei bem nele, tenho um estilo de pilotagem agressivo que casou perfeitamente no novo modelo. No começo ficava excessivamente cansado, mas me preparei bem fisicamente nessa pré-temporada e acabei solucionando esse problema.” Contou Giuliano que venceu três das quatro baterias que disputou com esse equipamento.

Deixando Minas Gerais com nada menos que 16 pódios e 8 vitórias os dois pilotos estão felizes com os resultados e irão agora se preparar para disputar as próximas etapas do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática organizado pela BJSA. A equipe Casarini/Sea-Doo conta com patrocínio da Bombardier Brasil, Prolife Wear e GR Racing. Para mais informações acesse: www.casarini.com.br

Confira a Classificação dos pilotos nas etapas disputadas.

Giuliano Casarini
2ª Etapa – Boa Esperança – MG
Cat. Runabout Aspirado GP 1500 – 1º Lugar
Cat. Runabout Aspirado GP 1800 – 1ª Lugar
Cat. Runabout Turbo Limited – 1º Lugar

3º Etapa – Boa Esperança – MG
Cat. Runabout Aspirado GP 1500 – 1º Lugar
Cat. Runabout Aspirado GP 1800 – 2ª Lugar
Cat. Runabout Turbo Limited – 2º Lugar

Deninho Casarini
2ª Etapa – Boa Esperança – MG
Cat. Runabout Turbo Stock – 1º Lugar
Cat. Runabout Turbo GP – 2º Lugar
Cat. Supercouse Turbo Stock – 1º Lugar
Cat. Supercouse Turbo Limited – 2º Lugar
Cat. Supercourse Turbo GP – 2º Lugar
3ª Etapa – Boa Esperança – MG
Cat. Runabout Turbo Stock – 1º Lugar
Cat. Runabout Turbo GP – 2º Lugar
Cat. Supercouse Turbo Stock – 1º Lugar
Cat. Supercouse Turbo Limited – 2º Lugar
Cat. Supercourse Turbo GP – 2º Lugar

Category Notícias