ENDURANCE INTERNACIONAL AQUABIKES PORTIMÃO

A Praia da Rocha e a Zona Ribeirinha de Portimão, vão receber uma prova Internacional na disciplina de endurance em motas de água. Será a sexta vez que a cidade de Portimão realiza este evento internacional, com a novidade este ano a prova realizar-se em dois dias, sendo a primeira etapa de 3 horas sem parar, entre a Praia da Rocha e o Alvor no sábado dia 27 e no domingo (28) na zona ribeirinha frente ao Clube Nava, com a duração de 2 horas. No sábado pelas 14h30 será dada a partida da Praia da Rocha em direção a uma boia que ficará a meia milha de distancia da praia do Alvor, entrando no percurso que passará a cento e cinquenta metros do areal da praia do Alvor em direção à praia do Vau, praia da Rocha, praia da Marina e voltando a uma outra boia que ficará a meia milha frente ao farol, indo em direção à primeira boia de partida, repetindo o percurso durante 3 horas, onde cada volta terá 15 Km. Os abastecimentos e mudança de pilotos serão feitas na praia da Marina, onde a linha de meta e cronometragem ficará virada para a foz do rio a meio da muralha que separa a praia da Marina e a praia da Rocha.

No Domingo pelas 13h a partida será feita do pontão do IPTM frente ao clube Naval em direção à praia da Angrinha, com a pista a desenrolar-se ente a ponte rodoviária de Portimão e o antigo convento. No sábado a organização através da Federação Portuguesa de Motonáutica, irá dispor de uma embarcação para os fotógrafos e publico que queira acompanhar a prova em mar. Já estão garantidos as presenças de vários campeões do Mundo e da Europa, onde destacamos a dupla Portuguesa Filipe Filipe e Carlos Truta, que já venceram este endurance duas vezes. Irão estar presentes 6 Países Europeus – Portugal, Espanha, França, Alemanha, Luxemburgo e Finlândia. Este evento tem já confirmado a presença de uma revista Francesa que fará a divulgação para a europa e de uma outra a nível mundial.

Pela segunda vez esta prova fará parte do calendário oficial da U.I.M., como uma prova ordinária internacional na modalidade de endurance, estando já a organização e a FPM no bom caminho para 2014 ser uma prova do campeonato da Europa ou do Mundo. O endurance internacional compreende uma corrida de 5 horas “non stop”, dividida pela primeira vez em duas etapas, uma de 3h e outra de 2h, constituído por equipas com o máximo de dois pilotos e dois assistentes, num circuito com longas rectas e algumas partes ténicas, onde os três primeiros classificados para além dos troféus irão receber um prize Money. Este evento é organizado pela Promotora Livre Associação Náutica Motorizada e Câmara Municipal de Portimão, com o apoio técnico da Federação Portuguesa de Motonáutica, e com os apoios logísticos da Marina de Portimão, Clube Naval de Portimão e NáutiD’Arcos, contando com as parcerias do Turismo de Portugal/