Documentário Skate na Água lança primeiros episódios na Internet

by Jetskinworld | 2 Maio, 2013 13:54

Aventura pelo centro do país tem a prática do wakeskate como foco em oito capítulos, os quais irão ao ar semanalmente no site www.skatenaagua.com
São Paulo (SP) – Depois de captar os melhores ângulos da aventura de três amigos pelo centro do país para a prática do wakeskate, o documentário Skate na Água lança seus dois primeiros episódios na Internet. O projeto patrocinado pela BRP conta a história da expedição em oito capítulos, os quais irão ao ar semanalmente no site www.skatenaagua.com .

“O público vai ter uma experiência visual inédita. Um esporte novo no Brasil, o wakeskate, sendo praticado em cenários brasileiros como Chapada dos Guimarães, Pantanal, Lagoa do Buriti e Bonito”, antecipou Fernando Camargo, idealizador do projeto ao lado dos amigos Roberto Reali e Dudu Figueiredo.

“O balanço da expedição é extremamente positivo por realmente termos conseguido praticar wakeskate em lugares inusitados e incríveis. A viagem nos surpreendeu em vários aspectos. Não visitamos as locações antes, fizemos a rota e levamos a palavra ‘desbravar’ ao pé da letra. Com isso, a experiência toda se tornou uma história inspiradora”, continuou Camargo, revelando que o grupo já pensa em repetir a dose com uma outra aventura, só que agora no litoral do país.

Realizada no final do ano passado, a expedição contou com convidados que contribuíram significativamente com as histórias e as manobras. O destaque foi a fera norte-americana Brian Grubb, atleta Red Bull da modalidade, e o grupo ganhou corpo com Ronaldo Beleza (Minas Gerais), Vitor Frota (Manaus), André Wanderley (Minas Gerais), Pedro Portella (São Paulo), Mario Jorge Tinoco (Manaus), Leonardo Magno (Minas Gerais), André Patas (São Paulo), Jeffer Moreno (São Paulo), Lívia Barros (São Paulo), Camila Calado (São Paulo) e Renata Belaver (São Paulo).

Fora da água, o artista plástico Jey Sete Sete fez intervenções em uma escola flutuante no Pantanal e a produção cinematográfica ficou por conta da produtora Av9, comandada pelo fotógrafo Alexandre Vianna. A estrutura armada atingiu o objetivo de impulsionar o wakeskate no país, modalidade que desafia a lei da gravidade a bordo de uma prancha que não está presa aos pés do atleta, ao contrário do wakeboard. As manobras são inspiradas no skate e, assim como o esporte das quatro rodinhas, o wakeskate é encarado pelos praticantes como um estilo de vida.

Sobre a BRP – A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: snowmobiles Ski-Doo e Lynx, jets e lanchas Sea Doo, motores de popa Evinrude e Johnson , veículos ATV, Side-by-Side e roadsters Can-Am e também motores Rotax. Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 países.

www.brp.com

Sea-Doo, Ski-Doo, Lynx, Evinrude, Johnson, Can-Am, Rotax e o logotipo BRP são marcas comerciais da Bombardier Recreational Products Inc. ou de suas afiliadas. Todas as outras marcas comerciais pertencem a seus respectivos titulares.

Source URL: http://www.jetskinworld.com/documentario-skate-na-agua-lanca-primeiros-episodios-na-internet/