DENINHO É UM DOS DESTAQUES DA 2ª E 3ª ETAPAS DO 26º BRASILEIRO DE JETSKI

O paulistano Denísio Casarini Filho soma três títulos mundiais e 17 nacionais, lidera em quatro categorias. Ele compete de quinta-feira à domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG)

Considerado um dos principais nomes do país, Denísio Casarini Filho, o Deninho, é um dos destaques da segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). As disputas começam nesta quinta-feira e prosseguem até domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. O paulistano soma três títulos mundiais no currículo e outros 17 nacionais.

Na primeira etapa, realizada em março na cidade paulista de Pereira Barreto, Deninho venceu nas categorias Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP, ganhando as seis baterias disputadas. Na Runabout Turbo GP, em que foi campeão em 2012, ficou em segundo lugar, atrás do boliviano Antonio Claros. “Foi muito boa minha participação na abertura do campeonato. Fazia tempo que não me sentia tão seguro em cima de um jet”, avaliou o piloto que tem três títulos mundiais e 17 brasileiros no currículo.

Para manter uma boa performance nessas duas próximas etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), Deninho competirá com um equipamento turbo, com mais de 500cv. Há vários anos participando de competições, o paulistano explicou que os pilotos brasileiros estão evoluindo tecnicamente, tornando as corridas mais disputadas e competitivas, que é bastante positivo para o esporte.

Deninho conhece bem a Represa de Furnas, que considera um dos melhores que já competiu. “As águas são ‘lisas’ facilitam a pilotagem dando mais importância aos equipamentos. Também tem o grande público que prestigia os quatro dias de evento e vibra com os competidores”, destacou o vice líder do Campeonato Brasileiro de Rali.

A movimentação da segunda etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) começa na quinta-feira, às 9 horas, com a recepção e inscrição dos pilotos. Às 11 horas – treinos livres. Às 12 horas, almoço. Às 13 horas, começa a primeira série de bateria do circuito fechado Às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

Na sexta-feira, a programação tem início às 9h30, com a segunda série de bateria do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h30, a segunda série de bateria do Freestyle. Às 16h30 premiação da segunda etapa.

A terceira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) tem início no sábado, às 13 horas com a primeira série de baterias do circuito fechado. Às 16 horas, primeira bateria do Freestyle. No domingo, a movimentação começa às 9 horas, com as disputas da segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h30, início das baterias das categorias Super Course e às 15h20 a segunda bateria do Freestyle. Às 16 horas premiação da terceira etapa.

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Patrocínio ¬ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio – CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, 51 Ice, Vinhos Salton, Speto Import, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Notícias