DECISÃO DO 26º BRASILEIRO DE JETSKI ACONTECE, NA CAPITAL PAULISTA

A decisão do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) será realizada nos dias 14 e 15 de setembro, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo.  O evento também definirá os brasileiros que garantirão vaga no 32º Campeonato Mundial, que será disputado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

O 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) foi aberto em março, na cidade paulista de Pereira Barreto. As duas etapas seguintes aconteceram no final de maio e início de junho, em Boa Esperança (MG). Agora a definição dos campeões acontecerá em São Paulo. O evento conta com as participações de pilotos de todo país, principalmente dos Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, além do Distrito Federal. Também convidados da Bolívia, Uruguai, Paraguai e Argentina.

O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Luiz Marcelo Teixeira destacou que este é o terceiro ano consecutivo que a Represa do Guarapiranga recebe os principais pilotos do país e convidados internacionais para disputa da mais tradicional competição da modalidade. “É uma grande satisfação poder realizar mais uma vez a etapa em São Paulo e nesta oportunidade será a final do Campeonato Brasileiro, em que muitos pilotos têm condições de chegar ao título, o que nos dá uma expectativa de disputas acirradas, dignas desta grande cidade”, enfatizou.

Teixeira lembrou ainda que a Represa do Guarapiranga oferece boas condições técnicas para realização da competição, o que é muito importante,  principalmente pelo fato que os equipamentos modernos exigem um lugar com espaço, oferecendo assim,  maior segurança. Também destacou o importante apoio da Secretaria Municipal de Esportes – SEME. “Como nas edições de 2011 e 2012, novamente a SEME tem nos dado total retaguarda para que possamos fazer uma grande etapa em São Paulo, como deve ser uma decisão de campeonato”, acrescentou.

A movimentação da quarta e última etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) começa no dia 13, com a recepção aos pilotos e treinos livres.  Nos dias 14 e 15 serão realizadas as baterias, que apontarão os vencedores da etapa e os campeões da temporada 2013.

As categorias do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) são as seguintes: Ski Aspirado Stock, Ski Aspirado GP, Runabout 1500 GP, Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Runabout Turbo Stock, Runabout Turbo Stock Novatos, Runabout Turbo Limited, Runabout Turbo GP, Super Course Novatos Aspirado, Super Course Novatos Turbo, Super Course Aspirado Stock, Super Course Aspirado Limited, Super Course Aspirado GP, Super Course Turbo Stock, Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP, Freestyle Amador, Freestyle Profissional, Freestyle Open.

A quarta do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Patrocínio ­ Prefeitura Municipal de São Paulo – Esporte, Lazer e Recreação e sub-prefeitura da Capela do Socorro. Apoio – CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, Speto Import, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil, Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Notícias