DADO RODRIGUES DEFENDE A LIDERANÇA EM CINCO CATEGORIAS NO 26º BRASILEIRO DE MOTO AQUÁTICA

O gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, defende a liderança em cinco categorias no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). O piloto de Porto Alegre é um dos destaques da segunda e terceira etapas, que serão disputadas de 30 de maio a 2 de junho, na Represa de Furnas, Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. A competição, após as quatro etapas previstas, também definirá os pilotos que garantirão vaga para o 32º Campeonato Mundial, que será realizado de 5 as 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Dado foi um dos destaques da primeira etapa, disputada em março, em Pereira Barreto (SP), vencendo nas categorias Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited. “O início do campeonato não poderia ter sido melhor, pois venci todas as categorias que disputei. Vou tentar repetir a performance em Boa Esperança, mas sei que os adversários são de alto nível técnico e também querem ser campeões, não é tarefa fácil. Mas estou trabalhando para conseguir bons resultados”, acrescentou.

No ano passado, o gaúcho foi campeão na Runabout Aspirado Stock e ficou com o segundo lugar em outras quatro categorias. Lembra que estreou no Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) e estava apenas há quatro meses com o equipamento e não tinha um bom preparo físico. Nesta temporada está treinando constantemente, tem um conhecimento melhor do equipamento e aprendeu a montar uma estratégia para cada bateria que disputa.

Para essas duas próximas etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), Dado prevê muito desgaste físico. “Serão quatro dias de corridas, num total de 16 baterias. Além disso, moro a 1.600 km da competição, mesmo indo de avião, sempre cansa. Apesar da preparação que venho fazendo, o desgaste é inevitável, mas estou confiante em conseguir bons resultados”, ressaltou.

A movimentação da segunda etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) começa no dia 30, às 9 horas, com a recepção e inscrição dos pilotos. Às 12 horas, almoço. Às 14 horas, estão marcados treinos e em seguida a primeira série de bateria do circuito fechado Às 16h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 31, a programação tem início às 10 horas, com a segunda série de bateria do circuito fechado. Às 12 horas, almoço. Às 13h10 começam as disputas das categorias Super Course e às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle.

A terceira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) tem início no dia 1º, às 10 horas, com treinos oficiais. Às 12 horas, almoço, e às 14 horas, primeira série de baterias do circuito fechado, seguida pela primeira bateria do Freestyle. No dia 2, a movimentação começa às 10 horas, com as disputas das categorias Super Course. Às 12 horas, almoço. Às 13h30, início da segunda bateria do circuito fechado, seguida pelo segunda bateria do Freestyle. Às 16hb30 premiação das duas etapas.

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Patrocínio ¬ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio – CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, 51 Ice, Vinhos Salton, Speto Import, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Notícias