Começam nesta quinta-feira, as emoções do 29º Campeonato Brasileiro de jetski

Nesta quinta-feira (26), tem início o 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. As disputas, que prosseguirão até domingo (29), reunindo os melhores pilotos do país e convidados internacionais, serão realizadas em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais. Os organizadores esperam grande presença de público, que deverá lotar a orla da Represa de Furnas. Uma completa infraestrutura foi montada no local.

A programação do 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski começará diariamente às 10 horas. A competição também definirá os pilotos com direito de disputar o Campeonato Mundial, que será realizado de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Uma das categorias de destaque é a Runabout GP Turbo, que reúne pilotos experientes e o que existe de mais moderno em termos de equipamentos. A expectativa é de que a disputa das quatro baterias programadas seja das mais equilibradas. Um dos favoritos é o paulistano Valdir Brito Júnior, que defende o título conquistado no ano passado. Seu irmão Umberto, vice em 2015 é outro piloto com boas possibilidades de chegar ao título. Apesar do parentesco, afirmam que na hora da bateria é cada um por si. No ano passado, Umberto conquistou o título nas categorias Runabout Limited Turbo, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo e tentará garantir o bi nas três.

Outro nome confirmado é o paranaense radicado no Paraguai, Valdir Scremim, campeão em 2014. Ele volta a disputa depois de ter ficado de fora no ano passado. É um piloto que imprime um ritmo forte na disputa e promete brigar por títulos.

O catarinense Ibanez Zanette, de Criciúma, também competirá na categoria Runabout GP Turbo e estreará um novo equipamento. Vem se preparando intensamente para brigar pelo título da temporada e competirá ainda na Super Course GP Turbo e Super Course Limited Turbo, em ambas foi terceiro colocado em 2015.

Heraldo Estrela, de Porto Alegre, retorna à disputa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Recuperado de uma cirurgia na coluna lombar feita no início do ano passado, confirmou presença na Runabout GP Turbo, Runabout Limited Turbo, Super Course Limited Turbo e Super Course GP Turbo. Figura entre os favoritos em Boa Esperança.

O paulistano Jeferson Gomes, campeão na temporada passada nas categorias Super Course Pro Stock Turbo e Runabout Pro Turbo Stock é destaque nesse 29º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. Está treinando regularmente, pois entende que nesse formato da competição, com baterias em quatro dias seguidos, levará vantagem que estiver bem preparado, pois a competição exigirá muito.

O 29º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí¬nio – GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio Cultural: PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL.

Apoio oficial: YAMAHA DO BRASIL, CHOPP VILA ALEMÃ, 51 ICE, DWF Comunicação Visual, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, CASARINI, PALETERIA CANCUN, SPOT ShopDBS, TOALHAS SÃO CARLOS, LogiGO, COPTERCAM Imagens Aéreas, Revista BOAT SHOPPING, FULLPOWER Energy Drink, PIN-UP Sucos Premium, site Bombarco, NEWPRESS Vídeo e JET ABC Clube.

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí¬cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

Celular (35) 99181-5725

e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Notícias