Claros pode ser campeão em quatro categorias no São Paulo Grand Prix 2013

O boliviano de Santa Cruz de la Sierra  lidera na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, além da Runabout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP.

O boliviano Antonio Claros pode ser campeão em quatro categorias no São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifying. As disputas serão realizadas neste sábado e domingo, na Represa do Guarapiranga (av. Atlântica, 4.000, antiga Robert Kennedy), em São Paulo. A competição também definirá os pilotos com direito de participar do 32º Campeonato Mundial, marcado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Claros tem no currículo cinco títulos brasileiros, o último conquistado em 2011, na categoria Runabout Turbo GP. No ano passado foi vice-campeão, atrás do paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho. Atualmente na liderança com boa vantagem, praticamente tem a conquista assegurada. O boliviano também ocupa a primeira posição nas categorias Runabout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP.

‘As expectativas são as melhores possíveis para esta decisão. Na Runabout Turbo GP tenho boa vantagem e não preocupa, mas nas outras três terei de me empenhar muito para conseguir chegar ao título. Apesar de estar na frente, não posso falar em administrar o resultado, uma vez que o Deninho e o Giuliano Casarini, que estão entre os melhores pilotos brasileiros, me seguem de perto na classificação. Vou ter de acelerar no limite no final de semana”, explicou Claros, que já planeja mais uma participação no Campeonato Mundial.

Para Claros, a concentração e muito preparo físico serão fundamentais na disputa do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifying. Revelou que vem treinando desde o início de agosto, já também pensando no Mundial. Lembrou que o preparo físico é muito importante, para andar na frente e aguentar o ritmo de corrida. Participou de uma competição no dia 1º de setembro, em seu país e foi campeão. Informou ainda, que sua equipe F-Racing está trabalhando nos dois equipamentos para deixar tudo em ordem para este final de semana.

A movimentação do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, começa no sábado, às 10 horas com treinos livres. Às 11h30 acontece o brieffing para todos os pilotos. A primeira série de baterias do circuito fechado tem início previsto para as 13 horas. As baterias de quatro categorias Super Course começam às 16 horas e a primeira série do Freestyle, às 17 horas.

No domingo, as disputas têm início às 10 horas com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 12 horas é recesso para o almoço. Às 13 horas, recomeça as disputas das baterias do circuito fechado e a partir das 14 horas, acontecem as disputas das quatro baterias das outras quatro categorias da Super Course. Às 15h30 está prevista a segunda bateria do Freestyle e às 16 horas acontece a premiação.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA – Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA – International Jet Sports Boating Association. Produção – CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: PREFEITURA DE SÃO PAULO – ESPORTE LAZER E RECREAÇÃO / COORDENAÇÃO DAS SUBPREFEITURAS – CAPELA DO SOCORRO.  Parceria: KAWASAKI DO BRASIL, CASARINI SEADOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, JET TRACTION, SPETO IMPORTS, BETHJET, UNION TRACKER RASTREADORES, FULL POWER ENERGY, PHOTOJETSKI, BOMBARCO, PRAINHA BAR E RESTAURANTE, VOVÓ LELA e REVISTA BOAT SHOPPING. Promoção Exclusiva: RÁDIO METROPOLITANA FM 98.5

O evento conta com a Supervisão da MARINHA DO BRASIL e Apoio da GUARDA CIVIL METROPOLITANA E CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

Category Notícias