Bruno Jacob, recebe o portal JetSkiNworld.com

by Jetskinworld | 6 Outubro, 2013 12:27

Bruno Jacob, Baiano, 26 anos e torcedor do Vitória da Bahia. Um dos nomes mais falados no mundo do jetski Brasileiro e mundial é hj referencia no esporte.

Residente em Salvador, Bruno é formado em Engenharia de produção, e além de piloto profissional de jetski, administra seu tempo como empresário  da Jacob Adventure, loja e marina do ramo náutico. Além de possuir uma escola para Motonauta e Arrais Amador, Jacob agora dedica-se também a fábrica de cascos BJ Industry.

Em 2003 quando iniciou suas competições de jetski, não imaginou que teria tanto sucesso como tem alcançado em terras Brasileiras e internacionais. Bruno nos conta eu seu pai foi sempre seu maior incentivador.

Questionado sobre quantos títulos possui em sua carreira, Bruno perdeu as contas sobre o número de troféus que já conquistou. Buscamos seus principais títulos:

FONTE: Site oficial Bruno Jacob

Perguntamos a Bruno sobre qual equipamento está utilizando, pois lemos na mídia especializada que estaria  construindo seus próprios cascos.

Bruno resolveu  fabricar seu próprio casco, buscando popularizar o esporte. “…Fizemos um projeto de um produto durante 18 meses desde que estava na Universidade (foi meu TCC) buscando um produto com qualidade, sendo mais leve e resistente, mais estável e mais fácil de executar as manobras, mais barato e ainda sustentável. Nossa fabrica fica em Feira de Santana. E tudo isso acontece com a parceria de meu técnico e mecânico Clayton Lopes. Atualmente uso um motor XScream com 900cc. Mas também eh possível nele usar motores mais simples, como eu mesmo já utilizei…”

Seus patrocinadores são  Petrobahia e Governo da Bahia através do Faz Atleta. Além do apoio da Jet Traction, AMF Racing e é claro Jacob Adventure e BJ Industry.

Atualmente seu mecânico é Clayton Lopes e quando está em Santa Catarina, o famoso e querido Macuco, um dos profissionais mais respeitado do mundo do jetski.

Quais os projetos para 2014?

“…Muitos que nem consigo imaginar nesse momento. Mas a principio é seguir na mesma linha desse ano com a produção cada vez mais crescendo com qualidade e satisfação dos clientes, participar do circuito mundial e de outros eventos extras internacionais pelo mundo e outras surpresas que não posso contar ainda hehe..”

O que achas que falta para a melhoria das competições no Brasil.? Todos se unirem pensando no bem maior do esporte e não no bem estar individual. Agora mesmo vim da Austrália que a pouco tempo atrás iniciava no esporte e hoje é uma das maiores potências ao lado dos EUA pq eles são unidos.

Em falando de Runabout, acreditas numa categoria monomarca agora com o lançamento do SEADOO SPARK? Não tenho como opinar pois não tenho muito conhecimento sobre esse novo modelo. Espero que seja algo que traga popularidade ao esporte. Isso que importa.

 

Source URL: http://www.jetskinworld.com/bruno-jacob-recebe-o-portal-jetskinworld-com/