Bruno Jacob, recebe o portal JetSkiNworld.com
Bruno Jacob, Baiano, 26 anos e torcedor do Vitória da Bahia. Um dos nomes mais falados no mundo do jetski Brasileiro e mundial é hj referencia no esporte.
Residente em Salvador, Bruno é formado em Engenharia de produção, e além de piloto profissional de jetski, administra seu tempo como empresário da Jacob Adventure, loja e marina do ramo náutico. Além de possuir uma escola para Motonauta e Arrais Amador, Jacob agora dedica-se também a fábrica de cascos BJ Industry.
Em 2003 quando iniciou suas competições de jetski, não imaginou que teria tanto sucesso como tem alcançado em terras Brasileiras e internacionais. Bruno nos conta eu seu pai foi sempre seu maior incentivador.
Questionado sobre quantos títulos possui em sua carreira, Bruno perdeu as contas sobre o número de troféus que já conquistou. Buscamos seus principais títulos:
- Bicampeão Internacional Freeride 2011, 2013 – Peru
- 2º Lugar Internacional Cronulla Rip Ride 2011 – Austrália
- 5º Lugar IFWA World Tour 2011, 2012 – França, EUA e Brasil
- Vice-Campeão Internacional Freeride 2010 – Peru
- 5º Lugar Jet Waves World Championship 2007, 2008 e 2010 – Brasil
- Vice-Campeão Nacional Freestyle 2009 – Brasil
- Campeão Nacional Freestyle 2004 – Brasil
- Campeão Regional Freestyle 2003 – Nordeste
- Bicampeão Estadual 2003 e 2006 – Bahia
- Prêmio “Melhores do Esporte” Bahia 2004, 2008, 2009, 2010 e 2011
FONTE: Site oficial Bruno Jacob
Perguntamos a Bruno sobre qual equipamento está utilizando, pois lemos na mídia especializada que estaria construindo seus próprios cascos.
Bruno resolveu fabricar seu próprio casco, buscando popularizar o esporte. “…Fizemos um projeto de um produto durante 18 meses desde que estava na Universidade (foi meu TCC) buscando um produto com qualidade, sendo mais leve e resistente, mais estável e mais fácil de executar as manobras, mais barato e ainda sustentável. Nossa fabrica fica em Feira de Santana. E tudo isso acontece com a parceria de meu técnico e mecânico Clayton Lopes. Atualmente uso um motor XScream com 900cc. Mas também eh possível nele usar motores mais simples, como eu mesmo já utilizei…”
Seus patrocinadores são Petrobahia e Governo da Bahia através do Faz Atleta. Além do apoio da Jet Traction, AMF Racing e é claro Jacob Adventure e BJ Industry.
Atualmente seu mecânico é Clayton Lopes e quando está em Santa Catarina, o famoso e querido Macuco, um dos profissionais mais respeitado do mundo do jetski.
Quais os projetos para 2014?
“…Muitos que nem consigo imaginar nesse momento. Mas a principio é seguir na mesma linha desse ano com a produção cada vez mais crescendo com qualidade e satisfação dos clientes, participar do circuito mundial e de outros eventos extras internacionais pelo mundo e outras surpresas que não posso contar ainda hehe..”
O que achas que falta para a melhoria das competições no Brasil.? Todos se unirem pensando no bem maior do esporte e não no bem estar individual. Agora mesmo vim da Austrália que a pouco tempo atrás iniciava no esporte e hoje é uma das maiores potências ao lado dos EUA pq eles são unidos.
Em falando de Runabout, acreditas numa categoria monomarca agora com o lançamento do SEADOO SPARK? Não tenho como opinar pois não tenho muito conhecimento sobre esse novo modelo. Espero que seja algo que traga popularidade ao esporte. Isso que importa.