Bruno Jacob realiza treinamento radical na Bahia

Top 10 no ranking Mundial de Freeride, atleta se prepara para as próximas etapas do circuito

O piloto baiano Bruno Jacob está realizando um treinamento especial em Barra de Jacuípe, na Bahia, para as próximas etapas do Campeonato Mundial de Freeride. Radical, o atleta de 26 anos, está focado em garantir um lugar no pódio da competição, que terá suas próximas etapas na Europa.

“Intensificamos o treinamento focando em novas manobras para buscar o pódio nas próximas etapas do mundial na França e Inglaterra. Estamos evoluindo muito no esporte depois do uso do nosso casco e esperamos obter resultados inéditos para o Brasil. Antes do embarque ainda temos muitos compromissos no país, o que também serve de preparação”, comenta Bruno Jacob.

No Freeride, o piloto realiza diversas manobras com a moto aquática utilizando as ondas do mar. No Mundial, os juízes avaliam a apresentação do atleta de forma geral, ou seja, levando em consideração a quantidade e a qualidade das manobras, o grau de dificuldade, a criatividade e a inovação.

Agenda: Antes de seguir para a Europa, onde serão realizadas as próximas etapas do Mundial (a primeira será em maio na França), Bruno Jacob, que atualmente ocupa o 9º lugar no ranking, fará uma apresentação no Maranhão e seguirá para o Rio de Janeiro, onde representará a Jacob Adventure no Rio Boat Show. Depois fará uma palestra na Paraíba sobre empreendedorismo e o sucesso do GiroX, moto aquática sustentável desenvolvida por ele e seu parceiro Clayton Lopes.

Além disso, Bruno marcará presença com o GiroX no Campeonato Brasileiro em Boa Esperança, Minas Gerais.

Category Notícias