Bruno Jacob realiza treinamento especial de Jet Ski Freeride na Argentina

Piloto brasileiro utilizará equipamentos produzidos por sua empresa, a Jacob Adventure

O 5º melhor piloto do mundo na categoria Freeride de Jet Ski (manobras nas ondas) no ranking da IFWA, órgão internacional responsável pelo esporte, o atleta baiano Bruno Jacob dará um treinamento especial a oito pilotos argentinos liderados pelo renomado piloto Gonzalo Martinez.

Engenheiro de formação, o piloto brasileiro Bruno Jacob coordena a produção de cascos Giro X para jet ski desenvolvidos com tecnologia de ponta e notável preocupação ambiental por sua empresa: 95 % dos materiais utilizados na fabricação dos cascos são recicláveis.

“Quando estava desenvolvendo o projeto ainda na faculdade, pesquisei bastante sobre fibras e resinas que pudessem ser recicladas ou que tivessem origem em materiais reciclados, a exemplo da garrafa pet. Quase todo o casco pode ser reutilizado ou reaproveitado. Além disso, nosso processo de laminação também se desperdiça muito pouco material, o que seria equivalente a R$ 3 por mês”, comenta Bruno Jacob.

Reconhecidos internacionalmente, os equipamentos da BJ Industry – um dos braços da Jacob Adventure, que está no mercado há quase duas décadas, estão presentes atualmente em quatro países: Brasil, Argentina, Peru e Inglaterra. No próximo dia 18, o atleta e engenheiro seguirá para a cidade de La Plata, onde realizará durante uma semana uma Clínica de Freeride com os pilotos argentinos.

“O Jet Ski Freeride tem crescido muito na Argentina, que hoje é o país mais forte na modalidade em toda a América Latina. Acho uma boa oportunidade de mostrar nosso trabalho e ajudar com nossa experiência atletas de outros países também, como já fazemos aqui no Brasil com nossa escola, que é credenciada pela Marinha”, explica o atleta brasileiro que recentemente ficou entre os Top 10 na primeira etapa do Mundial.

Além da equipe liderada por Gonzalo Martinez, outro grande piloto que irá usar o equipamento produzido por Bruno Jacob e seu técnico Clayton Lopes é o Bicampeão inglês Jonathan Kavanagh, o que revela um notável processo de expansão do trabalho do atleta baiano também fora da água, assim como o reconhecimento da qualidade dos equipamentos produzidos pela Jacob Adventure, notáveis por sua melhor estabilidade, menor peso e maior resistência durante a execução das manobras.

FOTO: Ricardo Fuchs/JETSKINWORLD

Bendita Ideia Comunicação e Imagem
Michele Barcena
Jornalista e Especialista em Marketing Esportivo
michelebarcena@gmail.com
michelebarcena@outlook.com
michelebarcena@gmail.com
55 (11) 9 5020-4110
55 (11) 9 7093-7443

Category Notícias