Bruno Jacob na Inglaterra

O piloto brasileiro Bruno Jacob, de 25 anos, novamente entrará no mar para representar o Brasil em uma competição radical: Ele participará nesse fim de semana (domingo e segunda-feira) do Freeride National Tour, competição de Jet Ski Freeride válida pelo Circuito Nacional Inglês.

Apesar de ser uma competição inglesa, a prova é aberta a atletas de outros países e o piloto baiano, considerado um dos melhores do mundo na modalidade, também estará na disputa, ao lado de competidores europeus.

“O evento na Inglaterra está sendo muito esperado por ser na mais tradicional praia de boas ondas da Inglaterra. Esse será um dos maiores eventos da Europa com a expectativa de muitos pilotos na minha categoria”

Dividido em duas etapas, o Circuito Nacional Inglês terá outra etapa em setembro. Único brasileiro na competição, Bruno Jacob sabe que o desafio em Newquay Fistral Beach não será fácil.

“Por ser na casa deles acredito que os ingleses serão os mais difíceis, principalmente meu grande amigo Stephen Foot. Minhas provas serão nos dias 20 e 21 e treinarei intensamente no local para me preparar ainda mais”, comenta o piloto.

Diferentemente do Jet Ski Freestyle, que é praticado em águas calmas, como lagos e represas, o Freeride é disputado no mar e o piloto utiliza as ondas para gerar impulso e realizar as manobras. A avaliação dos juízes é baseada na melhor performance do atleta durante sua apresentação nas ondas. Como o Freeride é uma modalidade de jet ski desenvolvida com base nas manobras de motocross freestyle, combinado com o surf, os juízes avaliam 50% as manobras similares as do surf e 50% as manobras aéreas.

Depois desse evento na Inglaterra, Bruno Jacob volta ao Brasil. Ele estará no Rio de Janeiro entre os dias 23 de abril a 02 de maio, onde participará da Rio Boat Show. Poucos dias depois, o piloto estará em São Paulo entre 10 e 12 de maio.

Category Notícias