Bruno Jacob fica entre os 10 melhores na 1ª etapa do Mundial de Jet Ski Freeride

O piloto baiano Bruno Jacob representou o Brasil neste domingo na primeira etapa do Mundial de Jet Ski Freeride (manobras com o jet ski nas ondas) realizada sob condições extremamente complicadas na praia de Vendays Montalivet, na França.

A competição reuniu 65 atletas de 12 países e o piloto brasileiro de 25 anos terminou entre os “TOP 10” do mundo. Depois de sofrer uma derrota nas eliminatórias, Bruno passou pela repescagem e voltou a brigar pelas melhores colocações. Porém, nas oitavas-de-final, acabou sendo eliminado pelo francês hexacampeão Mundial Pierre Maixente, que venceu a competição.

“Infelizmente tivemos muitos problemas e não atingimos nosso objetivo que era estar no pódio. Na primeira bateria das finais não tive êxito e perdi mesmo achando que deveria ter vencido. Isso mudou toda a trajetória da prova e terminei a competição em 9º lugar. Espero conseguir aprender ainda mais com os erros para que não se repitam e voltar para casa já pensando na próxima etapa”, comenta o atleta brasileiro.

Bruno Jacob retornará ao país essa semana para dar continuidade a seus treinamentos técnicos e físicos. Sua próxima competição será em setembro em Pacific City, onde disputará a 2ª etapa do Mundial de Jet Ski Freeride. Ainda esse mês o atleta seguirá para a Argentina, onde dará aulas a pilotos que utilizam o jet ski fabricado por sua empresa.

Resultados Jet Jump Extreme, 1ª etapa do Mundial de Jet Ski Freeride
1 – Pierre Maixent (França)
2 – Jake Montandon (África do Sul)
3 – Zack Bright (EUA)

Michele Barcena
Jornalista e especialista em Marketing Esportivo
Bendita Ideia Comunicação e Imagem
(11) 9 5020-4110
(11) 9 7093-7443
benditaideia@outlook.com

Category Notícias