Bruno Jacob é um dos destaques nas finais do mundial de Jetwaves

O baiano de Salvador está em sexto lugar na classificação geral da competição.

O baiano Bruno Jacob, de Salvador, é um dos destaques do Brasil na quarta e última etapa do 14º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). As disputas serão realizadas de 2 a 4 de novembro, na praia Norte, no Balneário Piçarras, em Santa Catarina. Alguns dos principais nomes da modalidade do Brasil e do exterior participarão da competição. Os pilotos internacionais devem chegar no início da próxima semana, para treinar e se adaptar as condições de mar da praia Norte.

Jacob ocupa a sexta posição na classificação geral. Ele obteve dois quintos lugares, em Portugal e na França, foi sexto nos Estados Unidos e soma 33 pontos. O líder do 14º Jet Waves World Championship é o francês Pierre Maixent, que busca o hexacampeonato, com 55 pontos.

“Tive problemas com os equipamentos utilizados nas primeiras etapas e não consegui os resultados que gostaria. De qualquer forma estamos aí, na sexta colocação geral. O campeonato reúne dezenas de pilotos de diferentes países e todos com alto nível técnico, mas vou buscar a vitória em Piçarras, para terminar em boa posição no ranking”, explicou Jacob.

O piloto de Salvador revelou ainda que está terminando o curso de Engenharia de Produção e o tema de seu Trabalho de Conclusão do Curso é referente a criação de um casco para Freestyle e Freeride. Caso a universidade libere o equipamento antes do lançamento e a patente estiver pronta, irá levá-lo para competição em Santa Catarina. Se não for possível, disputará com o mesmo jet utilizado no ano passado.

A programação do 14º Jet Waves World Championship tem início no dia 2 de novembro com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No dia 3 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No dia 4 às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

O 14º Jet Waves World Championship teve a primeira etapa de 25 a 27 de maio, em Sintra, Portugal e a segunda nos dias 2 e 3 de junho, em Montalivet, França. A penúltima etapa da competição foi realizada de 7 a 9 de setembro, em Pacific City, no Oregon (EUA).

O 14º Jet Waves World Championship tem a organização da Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes, Jet Traction, Fly Board Oficial Brasil e Acatmar.

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Notícias