BRASILEIRO DE JET SKI – GRAND PRIX 2014: EMOÇÕES EM BOA ESPERANÇA COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA

As disputas da segunda etapa serão nesta quinta e sexta-feira, e as baterias da terceira acontecerão no sábado e domingo, na Represa de Furnas, no Sul de Minas Gerais.

Começam nesta quinta-feira e prosseguem na sexta-feira, as disputas da segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014. A terceira etapa está marcada para o sábado e domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança no Sul de Minas Gerais. Os organizadores esperam um público de aproximadamente 35 mil pessoas, somados os quatro dias de evento. A competição, ao término das cinco etapas programadas também definirá os pilotos que disputarão o Mundial de 4 a 12 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A movimentação nesta quinta-feira do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014 começa às 11 horas, com treinos livres e as disputas das baterias acontecem a partir das 13 horas. Na sexta-feira as disputas têm início às 9 horas e no sábado às 13 horas. No domingo, a movimentação começa às 9 horas.

Devem participar da segunda e terceira etapas do Campeonato Brasileiro de Jet Ski – Grand Prix 2014, pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia, Paraná, Distrito Federal e convidados do Paraguai, Argentina, Uruguai e Bolívia.

A categoria Runabout Turbo GP é considerada a Fórmula 1 da modalidade e a expectativa é de disputas acirradas aconteçam em Boa Esperança. A liderança é do paranaense de Ivaiporã, radicado no Paraguai, Valdir Scremin. Na etapa de abertura, em Pereira Barreto (SP), venceu as duas baterias e sua expectativa é repetir a performance em Minas Gerais. Caso vença as duas etapas, ficaria em excelente situação na classificação geral e na briga pelo título. Scremin também lidera a categoria Super Course Turbo GP.

Outro destaque é o paulista Everson Camargo, de São José do Rio Preto, que ocupa a segunda colocação na Runabout Turbo GP. Ele treinou intensivamente nos últimos dias e tentará garantir a vitória nas duas etapas, para manter as chances de buscar o título.

Na terceira posição na categoria está o jovem Marcos Vinícius Mariano, de Goiânia (GO), considerado o piloto revelação de 2013. Ele anda forte e chega otimista para essas duas etapas do Campeonato Brasileiro de Jet Ski. O goiano lidera a categoria Runabout Turbo Limited e ocupa a vice liderança na Super Course Turbo GP,

Também figura na lista dos favoritos em Boa Esperança, o paulistano Jeferson Gomes, que lidera as categorias Runabout Turbo Stock, Super Course Turbo Stock e Super Course Turbo GP.  O gaúcho Israel Pereira, de Guaíba, vai estrear um novo equipamento e tentará vencer na categoria Runabout Turbo Limited, que está em terceiro.

Única mulher a participar da competição, Gisele Kimi Hattori, de Goiânia, fará sua estréia no campeonato, porque não disputou a etapa de abertura, em Pereira Barreto. Ela que foi vice-campeã brasileira em 2011, competirá nas categorias Runabout Aspirado Limited e Runabout Aspirado GP. A goianiense promete empenho para tentar garantir as vitórias, pois só assim terá condições de brigar por títulos.

O paraguaio Augusto Nahuel Wottrich, de Ciudad Del Este teve excelente performance na sua estreia na competição, em Pereira Barreto, vencendo na Runabout Turbo Estreante e Super Course Turbo Estreante. O jovem piloto mostrou que anda forte e está na lista dos favoritos na temporada.

A segunda e terceira etapas do CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2014 – Classificatória para o Mundial de 2014 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Patrocínio – PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA E CÂMARA MUNICIPAL.  Apoio: 51 ICE, X-FLOAT, SPETO IMPORT, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET / KAWASAKI, Site BOMBARCO, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, NEWPRESS VIDEO PRODUÇÕES E COPTERCAM. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS.

Maiores informações no site www.bjsa.com.brwww.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

Celular (35) 9181-5725

e-mail: rfabreti@terra.com.br

 

Category Notícias