ÁGUAS DOCES DO LITORAL GAÚCHO RECEBEM 150 MOTONAUTAS

A Nautiway e a Associação Riograndense de Jet Ski realizam, pelo terceiro ano consecutivo, o Encontro Nautiway de Jets em Osório.

O evento, que acontece dia 16 de fevereiro no Iate Clube Camping Pinguela, além de um passeio pelas lagoas do litoral norte, será um espaço para conscientização e segurança , com uma palestra de pilotagem Segura ministrada por Rogério Schröder, empresário, esportista e consultor do setor.

O passeio de jets será realizado pela manhã, com saída de Osório em direção a Tramandaí, percorrendo os canais que ligam as Lagoas da Pinguela, Palmital, Malvas, Passo até o Rio Tramandaí.

O espaço reservado para o evento será adaptado para toda a família e conta com área kids, atividades femininas, exposição de produtos e praça de alimentação. A previsão da organização é receber cerca de 400 pessoas e 150 jets. O evento já se destaca como o de maior número de participantes no Brasil.

A Associação Riograndense de Jet Ski aproveita o evento e promove uma competição de SLALOM, o desafio é completar o percurso sinuoso de bóias no menor tempo para o mesmo Jet . A prova acontece no sábado a tarde, o troféu será dado para piloto expert, iniciante e feminino.
O setor náutico tem crescido não na velocidade de cruzeiro, mas movido em especial a motores bastante competitivos. O Rio Grande do Sul, privilegiado pela grande oferta de águas doces navegáveis, vem conquistando adeptos e ganhando força na prática de esporte nas águas. São rios, lagoas e lagunas que somados a extensão litorânea estimulam banhistas a aproveitar de forma saudável as belezas naturais da orla gaúcha.

Em 2012 importantes mudanças na Lei também favoreceram o crescimento na preferência pelos esportes aquáticos, garantindo lazer com segurança. No ano passado, foram emitidas só pela Delegacia da Capitania dos Portos de Porto Alegre 3,7 mil carteiras de Arrais Amador, um crescimento de 200% nos últimos cinco anos. O documento é a garantia de que o usuário de embarcações esteja ciente das regras e conduta nas águas. Esta é a carteira de habilitação para quem possui jets, barcos a vela ou a motor.
Vale destacar que, o RS ocupa a terceira colocação no ranking nacional de fabricação de equipamentos e acessórios náuticos, e o Brasil está entre os países com maior taxa de crescimento do setor no mundo.

ViVa Comunicação: 51-3377.8769
Karen Cunha: 51-8412.1305
Rafael Batista: 51-8115.4347

Category Notícias