A tradição CASARINI nas águas do Guaiba

Giuliano Casarini leva consigo o peso do nome CASARINI, família com ampla tradição em esportes de velocidade como carros, motos e agora jetski.

Com 22 anos e correndo com a SEADOO a mais de 7 anos, Giuliano despede-se da marca que o lançou no mundo náutico, sendo o PROLIFE Sul Americano sua última prova com a marca. Em 2014 assinará contrato com a rival Kawasaki, hj ele é concessionário da marca  em São Paulo .

Com participação em provas no Brasil e EUA, Giu como é conhecido possui alguns títulos bem importantes 4X Campeão Paulista, 3X Campeão Brasileiro e  3X Campeão Sul Americano
Mas seu principal título é o de campeão Sul Americano na categoria Turbo GP em 2011. Em 2013 estará correndo na SPORT GP, TURBO LIMITED, TURBO GP, SLALOM e OPEN LAKE TURBO GP.

Questionado sobre o novo Spark da SEADOO, ele afirma

“… Sensacional!! é o jet que faltava no mercado. Pratico, leve, econômico e divertido. Ele satisfaz todas as necessidades de quem procura um brinquedo pro final de semana, Por ser um jet pequeno, se torna muito empolgante ficar em cima dele, mesmo sem atingir altíssimas velocidades. O consumo de combustível é no fundo o que mais me impressionou. Precisei andar por muitas horas pra esvaziar o tanque, sendo que o do Spark é de apenas 30 litros! Pra quem procura um brinquedo no verão, sem duvida não há nada parecido com o novo Sea-Doo Spark…”

Quando o assunto foi indicação dos melhores pilotos da atualidade, ele deixa claro que é uma questão complicada, pois os pilotos nunca tem o mesmo equipamento,  ficando muito difícil avaliar. “Acredito que na categoria Ski a briga fique entre o americano Chris MacClugage e o francês Steven Dauliach. Já na Runabout, a disputa nos EUA fica entre Craig Warner e Dustin Farthing, na Europa mesmo não estando em atividade acredito que seja o Franky Zapata, mas quem tem sido mesmo o grande nome da modalidade no mundo é o atual campeão Mundial pela U.I.M., o piloto Yousel Al Abdulrazzaq do Kuwait.”

Giuliano ressalta que gosta de competir no RS, enaltecendo a organização do evento e qualidade dos pilotos.

Para o IX PSA, estará utilizando um  Sea-Doo RXP-X 260 2013.

O principal cuidado que o piloto tem é com sua alimentação, não podendo descuidar um minuto sequer, fora isso anda todos os dias uns 20km de bicicleta e corre 5 vezes por semana 10km na rua, fora a academia e alguns treinos de jiu-jitsu.

A programação do IV PROLIFE Sul Americano de JetSki tem início no dia 21/12, às 9 e prossegue até às 17 horas. No dia 22, a movimentação começa às 13h e prosseguirá até às 17h30.
O IV PSA de JetSki tem a organização da ARJS (Associação Riograndense de jetSKi), com patrocínio da MARR SUL Powersports,PROLIFE  e apoio da Prefeitura Municipal de Guaiba.

Mais informações nos sites: www.photojetski.com.br/sualmericano e http://www.prolifesulamericano.com/

 

 

 

Category Notícias