30º BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017: Teixeira quer aumentar número de títulos

by ricardofuchs | 12 Junho, 2017 13:57

O paulista Erik Teixeira, de Campinas, com três conquistas nacionais no currículo, competirá de quinta-feira a domingo, em Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

Com três títulos nacionais no currículo, o paulista Erik Teixeira quer aumentar esse número nesta temporada. Para isso, o piloto de Campinas competirá de quinta-feira a domingo, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG), na SUPER ETAPA do 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017. A programação terá início diariamente às 9 horas e prosseguirá até às 18 horas. Ao final do campeonato serão definidos os pilotos com direito de disputar o Mundial, que será realizado de 30 de setembro a 8 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

“No Brasileiro de 2016 conquistei o bicampeonato na categoria Runabout Aspirado Stock e fui campeão na Supercourse Aspirado Stock. Para essa temporada venho treinando muito, tanto com o jet, quanto fisicamente, me preparando da melhor maneira possível para buscar novas conquistas. Além das duas categorias, esse ano competirei também na Supercourse Aspirado Limited, Runabout Turbo Limited e Supercourse Turbo Limited”, explicou Teixeira.

Para disputar a SUPER ETAPA do 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS WORLD QUALIFYING 2017, Erik Teixeira utilizará um modelo Kawasaki STX 15F para as categorias Aspirados e o Yamanha GP 1800 para as turbos.  No final de maio competiu na JET SPORTS CONTEST, em Ribeirão Pires (SP) e venceu na Supercourse Aspirado acima de 1100 cc e enfrentou adversários que competirão em Boa Esperança. “Pelo que deu para perceber, os demais pilotos estão com alto nível técnico e esse Brasileiro promete apresentar grandes disputas e emoções”, prevê.

Pelo 20º ano consecutivo Boa Esperança receberá etapa do Campeonato Brasileiro e para Erik a cidade do Sul de Minas Gerais reúne excelente condições para a disputa. “A Represa de Furnas é grande, localizada próximo ao centro, de fácil acesso, com toda infraestrutura. O público é espetacular comparece em grande número todos os dias, vibra com as baterias, incentiva os pilotos e é receptivo. A cidade é maravilhosa com uma belo cenário para nosso esporte. Mais uma vez será um grande espetáculo”, ressaltou.

A SUPER ETAPA do 30º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SPORTS – WORLD QUALIFYING 2017 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Apoio oficial –  PREFEITURA DE BOA ESPERANÇA, SECRETARIA MUNICIPAL DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO, TECNOLOGIA E TURISMO, CÂMARA MUNICIPAL, CEMIG, GOVERNO DE MINAS GERAIS. Apoio esportivo – NATURAL RACING, RADICAL JET WORLD, JETCO, CASARINI, GLOBOJET, ARIELTEK. Revista oficial – BOAT SHOPPING. FUNDO SOCIAL – CAMPANHA DO AGASALHO – FABE 2017.

O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE MINAS GERAIS, além da Polí­cia Militar do Estado de Minas Gerais e Guarda Municipal de Boa Esperança.

Maiores informações no https://www.facebook.com/bjsaoficial/?fref=ts

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

Celular (35) 99181-5725

e-mail: rfabreti@terra.com.br[1]

Endnotes:
  1. rfabreti@terra.com.br: mailto:rfabreti@terra.com.br

Source URL: http://www.jetskinworld.com/30o-brasileiro-de-jet-sports-world-qualifying-2017-teixeira-quer-aumentar-numero-de-titulos/