28º Brasileiro de jetski: Valdir Brito Júnior espera mais dificuldades nas finais

28º Brasileiro de jetski: Valdir Brito Júnior espera mais dificuldades nas finais

O paulistano lidera a categoria Runabout GP Turbo, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

Líder na categoria Runabout GP Turbo, considerada a Fórmula 1 da modalidade, Valdir Brito Júnior espera mais dificuldades nas duas últimas etapas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. O paulistano é um dos favoritos nas disputas que serão realizadas de sábado à segunda-feira, a partir das 10 horas, na Represa Billings, no Tahiti Náutica Club, em Ribeirão Pires (SP).

“A primeira etapa é sempre uma surpresa, não sabemos quem estará competindo e qual o nível dos nossos adversários. Para essas duas etapas decisivas todos se conhecem e sabem que precisam melhorar para andar na frente e certamente as dificuldades aumentarão. Espero manter um bom ritmo para tentar garantir o título”, analisou Júnior.

Na categoria Runabout Limited Turbo será uma disputa em família, com seu irmão Umberto na liderança e ele em segundo. Entretanto, Júnior garante que dentro da raia, laços de família são deixados de lado. “Quando nós começamos um campeonato, entramos na água para brigar um contra o outro em todas categorias, mas claro que somos da mesma equipe e agora a preferência da Limited é dele e eu na GP”, acrescentou.

Júnior lembrou ainda que o equipamento utilizado na primeira etapa do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski foi muito bem, não teve nenhum problema. É bastante confiável e para essas duas etapas finais será o mesmo equipamento, porém com modificações.

A primeira vez que Júnior competiu no Tahiti Náutica Club foi em 2007. “É um lugar onde a água é bem calma, mas bem difícil de acertar os jets. Acredito que pelo espaço, teremos uma raia grande, possibilitando boas disputas” prevê.

As disputas do 28º Campeonato Brasileiro de Jet Ski também definirão os pilotos com direito à vaga para participar do Campeonato Mundial, programado para o período de 3 a 11 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A segunda e terceira etapas do 28º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI GRAND PRIX 2015 é uma realização da BJSA – ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI, com homologação da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. Produção – CPM7 FULL PROMOTION. Patrocí¬nio – TAHITI NÁUTICA CLUB. Apoio oficial: PREFEITURA MUNICIPAL DE RIBEIRÃO PIRES, SPETO IMPORT, YAMAHA DO BRASIL, NATURAL RACING, FLY X, GLOBOJET, RADICAL PEÇAS, REVISTA BOAT SHOPPING, www.photojetski.com.br, FULLPOWER ENERGY, TOALHAS SÃO CARLOS, COPTERCAM, CASARINI e LogiGO. O evento conta com a supervisão da MARINHA DO BRASIL e CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO, além da Polí¬cia Militar do Estado de São Paulo.

Maiores informações no site www.bjsa.com.br e www.photojetski.com.br

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051

Fone (35) 3534-2003

Celular (35) 9181-5725

e-mail: rfabreti@terra.com.br

Category Eventos, Notícias