14º JET WAVES WORLD CHAMPIONSHIP: ANDRÉ SILVEIRA BRIGARÁ POR UM LUGAR NO PÓDIO

by Jetskinworld | 11 Outubro, 2012 16:23

O gaúcho de Viamão intensificou os treinamentos para ter uma boa performance nas disputas que serão realizadas de 2 a 4 de novembro, no Balneário Piçarras (SC).

O gaúcho André Silveira, de Viamão, prometer brigar por um lugar no pódio da etapa brasileira do 14º Jet Waves World Championship (campeonato de manobras com jet ski nas ondas). As disputas serão realizadas de 2 a 4 de novembro, na praia Norte, no Balneário Piçarras, em Santa Catarina. O evento deve reunir pilotos do Brasil, Estados Unidos, França, Argentina, África do Sul, Itália.

Silveira participará pela terceira vez da competição e seu objetivo é chegar ao pódio. “No meu primeiro ano, competindo no Jet Waves tive uma lesão no tornozelo, que me deixou fora das finais. No ano passado o motor do meu jet quebrou. Agora vou lutar para garantir uma boa classificação e ir ao pódio”, acrescentou o campeão amador do Jet Waves Brasil 2011.

Apesar do inverno rigoroso no Sul, Silveira conseguiu realizar vários treinamentos, mas desde o início desse mês intensificou a preparação, porque sabe das dificuldades que encontrará no 14º Jet Waves World Championship. Sua expectativa é que as condições de mar estejam iguais as de 2011. “Gosto das condições de mar em Piçarras, no ano passado as ondas chegaram a três metros, o que é muito bom para realizar as manobras. Espero que nos três dias de evento sejamos premiados com mar de ondas grandes para podermos praticar um bom freeride”, destacou.

Adiantou que levará o mesmo equipamento do ano passado, o modelo XFT Larania. Lembrou que esse jet foi emprestado ao francês Pierre Maixent pentacampeão da competição e o norte-americano Ross Champion, que conquistou dois títulos.

A programação do 14º Jet Waves World Championship tem início no dia 2 de novembro com inscrições e treinos livres no período das 8 às 11h30. Às 11 horas será realizada a reunião com os pilotos. Às 11h30 haverá a solenidade de abertura. Às 13 horas começa a pré classificatória e às 15 horas as disputas das baterias de consolação No dia 3 a movimentação tem início às 9h30 com a reunião dos pilotos. Às 10 horas está prevista a classificatória e às 11h30 a última chance. Ás 14 horas começarão as disputas das oitavas de finais. Às 15h30 está previsto o Best Jump. Às 21 horas está marcado o show noturno no Canal de Piçarras e às 23 horas, a festa oficial do evento no BaliHai com a escolha da Garota Jet Waves.

No dia 4 às 10 horas, será realizada a reunião com os pilotos. Às 10h30 tem início as quartas de finais e às 11h30, as semifinais. Às 13h30, está marcada a final do Best jump. A disputa do terceiro lugar está prevista para as 14h30 e a decisão do título acontecerá às 15h30 e em seguida a premiação.

O 14º Jet Waves World Championship tem a organização da Federação de Esportes Radicais (FER). A supervisão é da International FreeRide WaterCraft Association (IFWA). O apoio é da Prefeitura Municipal de Piçarras, Pronautica, BaliHai, Revista Náutica e Triefe Promoçôes

Mais informações no site: www.jetwaves.com.br[1]

ROF – Renato Fabretti – Mtb 16051
Fone (35) 3534-2003
e-mail: rfabreti@terra.com.br[2]

Endnotes:
  1. www.jetwaves.com.br: http://www.jetwaves.com.br
  2. rfabreti@terra.com.br: mailto:rfabreti@terra.com.br

Source URL: http://www.jetskinworld.com/14o-jet-waves-world-championship-andre-silveira-brigara-por-um-lugar-no-podio/